25 ABR 2014
Fale Sim Saúde esclarece cidadão sobre reestruturação na rede municipal de Saúde
Com o objetivo de ampliar o acesso informao, prestando esclarecimentos populao sobre os instrumentos pblicos que integram a rede de assistncia sade da do municpio, a Prefeitura de Divinpolis, por meio da Secretaria Municipal de Sade (Semusa), coloca disposio do cidado o Fale Sim Sade. Trata-se de um canal direto com a comunidade, por meio do telefone (37)3229-6811, pelo qual o usurio do Sistema Integrado Municipal de Sade pode obter informaes sobre os servios que integram a rede de sade do municpio aps a reestruturao. De acordo com a diretora da Ateno em Urgncia e Emergncia, Cristiane Silva Joaquim, o telefone do Fale Sim Sade exclusivo para informar o cidado sobre o SIM Sade, as transformaes das unidades convencionais em Estratgia de Sade da Famlia, as transformaes com a reestruturao da rede municipal de sade, os servios prestados na UPA 24 horas Padre Roberto, as Unidades Especiais de Atendimento Sade (UEAs), o anexo II do Hospital So Joo de Deus, e o Cis-Urg Oeste (Samu). O telefone est disposio. Alm do pedido de informaes e esclarecimentos por telefone, disponibilizamos tambm o atendimento no 1 andar da Semusa, na Sala de Situaes, onde o usurio tambm pode se informar sobre as mesmas questes, alm de poder apontar sugestes de melhorias no Sim Sade. Nosso objetivo facilitar o acesso do cidado aos servios e s informaes que lhe facilitem o atendimento s demandas diretamente relacionadas ao Sim Sade, disse. Os usurios que desejarem informaes sobre marcao de exames nos centros de sade, rotinas da Secretaria, transporte para estes locais, setores diversos, ou outras informaes que no estejam relacionadas ao Sim Sade podem ligar para o telefone geral da Semusa, que o3229-6800, pelo qual sero direcionados para os setores especficos, explicou. O Fale Sim Sade (3229-6811) funciona de segunda a sexta-feira, de 8h as 12h, e de 13h as 18h. A Sala de Situaes fica no 1 andar da Semusa, rua Minas Gerais, 900, centro de Divinpolis.