28 ABR 2014
Marcha e cavalgada movimentam comunidade rural dos Branquinhos
O prefeito Vladimir Azevedo participou neste domingo (27/04/14) da 2ª Etapa do concurso de marcha e da 4ª cavalgada da comunidade dos Branquinhos. Os eventos têm o apoio da Administração Municipal em parceria com o Sindicato Rural e o Conselho Comunitário Rural. Para o prefeito Vladimir, a parceria é sadia. “Juntos nós conseguimos chegar às comunidades e fazer esses movimentos com diversão, cultura, boa música, gastronomia toda uma maneira de fazer fomento e gerar renda que fica para os Conselhos Comunitários Rurais. Parabéns ao Ricardo, parceiros e todos da comunidade dos Branquinhos pela bela festa”, salientou. De acordo com a organização do evento, cerca de oitenta inscritos participaram das provas de marcha, que foram divididas pelas categorias, como picada e batida, sendo égua, cavalo castrado, garanhão, muares e campolina. O presidente do Conselho Comunitário Rural dos Branquinhos, Ricardo Flausino da Silva, destacou a parceria da Prefeitura de Divinópolis. “Se não fosse o apoio da prefeitura, seria impossível realizar os eventos, pela estrutura da Comunidade dos Branquinhos que é pequena. Tivemos o patrolamento das estradas e as quatro tendas, que ajudam a proteger do sol”, ressaltou. Flausino ponderou ainda a participação de pessoas de outras comunidades. “Tudo o que foi arrecadado fica para o nosso Conselho, e tivemos a colaboração de pessoas de Córrego Falso, Lopes e Ermida. Isto mostra a união das comunidades”, finalizou. Cerca de 250 participantes estiveram na cavalgada que saiu de Santo Antônio dos Campos em direção aos Branquinhos. “As duas competições vêm crescendo a cada etapa e a presença do Vladimir hoje com a gente e o apoio de sua Administração colaboram para isto”, realçou Juarez Branquinho, vice-presidente do Sindicato Rural. Cerca de três mil pessoas, segundo os organizadores passaram pela comunidade entre meio dia e seis da tarde. “ É uma forma de valorizar o homem do campo e sua comunidade. A gente percebe a alegria e o movimento que causam não só hoje, mas também nos dias em que antecedem. A prefeitura estará sempre presente em eventos como este através da secretaria municipal de agronegócios e por outras secretarias também”, afirmou Moisés Soares, diretor de pecuária e abastecimento.