18 JUN 2024
Centenas de pessoas acompanharam o Campeonato Estadual de Jiu-Jitsu
O evento proporcionou um dia cheio de lutas e muita emoção para todos os espectadores
A Prefeitura de Divinópolis, através da Secretaria Municipal de Esportes e Juventude (Semej), apoiou a realização da 2º Etapa do Campeonato Estadual de Jiu-Jitsu Federação Mineira Arte Suave (FMAS) – Brasilian Jiu-Jitsu (BJJ). O evento aconteceu no sábado (15/6) no Ginásio Poliesportivo Fábio Notini.

A competição reuniu 263 atletas de cidades como Cajuru, Formiga, Perdigão, São Gonçalo do Pará, Itaúna, Arcos, Pompéu, Betim, Bom Despacho, Divinópolis, Nova Serrana e Lagoa da Prata, que disputaram nas categorias Pré-Mirim, Mirim A, Mirim B, Infantil A, Infantil B, Infanto Juvenil, Juvenil, Adulto e Master.

O evento também contou com a presença de grandes nomes do jiu-jitsu nas “Super Lutas”, como Daniel Godo (Godo BJJ); Wendel Jorge BBZAO (CJJF Brasil); Bruno Torres (Pantera Negra); Wilian Inácio (CJFF Brasil); Leandro Beinroth (Pantera Negra) e Zé Mário (Boi Branco BJJ).

A vice-prefeita, Janete Aparecida, parabenizou pela realização desse evento tão importante. “Muito obrigada aos pais que trouxeram seus filhos, de mais de 10 cidades presentes, aos professores e atletas. Agradeço o esforço de todos, e fico muito feliz, com quase 300 atletas presentes, em uma competição muito importante!”, exclamou.

O secretário de Esportes, Weslley Oliveira, falou sobre a importância da realização de competições de grande porte na cidade. “A realização deste evento é muito significativa para o esporte de Divinópolis. Isso faz com que cada vez mais, as artes marciais sejam reconhecidas e tenham seu lugar nas práticas esportivas”, lembrou.

O vereador Anderson da Academia, destacou a importância do evento. “É um prazer estar presente em mais um evento esportivo, motivando a prática do esporte em nossa cidade. Agradeço a todos os presentes e a Federação por ter confiado na nossa cidade”, destacou.

O presidente da FMAS, Alison Paulo silva, agradeceu à cidade pela receptividade. “Agradeço ao apoio para a realização deste evento, por abrir as portas para o Campeonato Estadual da FMAS. Várias lutas foram realizadas, com atletas concorrendo ao Cinturão Internacional da Pacific Federation”, informou.

A 3º e próxima etapa da competição será realizada no dia 7 de julho na cidade de Conselheiro Lafaiete (MG).
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024