A Prefeitura de Divinópolis, através da Vigilância em Saúde Ambiental da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), realizou a limpeza de imóveis, entre os dias 10 e 17 de abril. Os imóveis estavam com risco de focos de Aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue, zika, chikungunya e febre amarela.
Os imóveis contemplados com a ação ficam localizados nos bairros Vila Cruzeiro e Interlagos. No bairro Vila Cruzeiro, foram recolhidos, aproximadamente, 12 toneladas de material propício para o desenvolvimento do mosquito transmissor da dengue, como latas, pneus, plástico, dentre outros. Já no Interlagos, foram três toneladas de materiais que acumulam água parada.
O supervisor de Vigilância em Saúde Ambiental, Juliano Cunha, destacou que os munícipes tem que ter a responsabilidade de manter os imóveis limpos, principalmente a área externa, que, devido ao período de chuvas qualquer recipiente, torna-se criadouros de Aedes Aegypti.
As ações foram promovidas após identificação realizada pelo agente de endemias responsável pelo trabalho de combate às arboviroses da região. A Vigilância em Saúde Ambiental destaca que é fundamental a participação de todos no combate à Dengue.