A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico Sustentável e Turismo (Semdes), informa sobre a 1º Conferência Cruz de Todos os Povos, que foi realizada nesta quinta-feira (11/1), na Fiemg.
Estiveram presentes na reunião, cidadãos, religiosos e autoridades locais, como o secretário de Desenvolvimento, Luiz Ângelo Gonçalves, o presidente da Fiemg RCO, Eduardo Soares, além do presidente da Associação Terra de Deus França, Jesus Justo Ibanez, que está no Brasil acompanhando o andamento do projeto.
Dentre os assuntos apresentados, foi atualizada a situação atual da construção da Cruz e do projeto de sua conclusão.
O presidente da Associação, José Geraldo da Silva Lucas, comentou sobre o propósito do projeto da construção e que a Cruz representa a unidade entre os povos do mundo. “É o propósito da Unidade Fecunda, que tem o carisma de união entre os povos, independente de raça, cor, língua. É a unidade que germina, celebrando a integração e a paz entre os povos”, disse.
O secretário de Desenvolvimento, Luiz Ângelo se mostrou empenhado na realização do projeto. “O município de Divinópolis recebe o projeto de braços abertos, com apoio na mobilização com o setor produtivo já preocupado também com o projeto de acesso ao espaço. E agora deve-se buscar recursos para a execução da obra do acesso ao local da construção. A cidade tem muito a ganhar com a construção da Cruz, pois ela apresenta ser um potencial ponto turístico para a região”, reiterou.