06 DEZ 2023
EDUCAÇÃO
Oito unidades da rede municipal de ensino receberão recursos da Vara de Execuções Penais
Comissão analisou 109 propostas, contemplando oito unidades de ensino com investimentos integrais e parciais.
A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), informa que foi divulgada ontem (5/12), a lista de entidades que serão beneficiadas com recursos destinados pela Vara de Execuções Penais da Comarca de Divinópolis.

A comissão escolheu oito unidades da rede municipal de ensino. Os valores contemplados integralmente somam R$ 129.007,84, enquanto os contemplados parcialmente totalizam R$ 60 mil. Foram analisados 109 projetos recebidos pelo Setor Técnico de Execução Penal, conforme o edital n° 01.2023 e o Provimento Conjunto n° 27/2013.

A análise considerou objetivos, público-alvo e impacto social. Os projetos escolhidos foram divulgados ontem (5/12), com as transferências de dinheiro ocorrendo entre os dias 11 e 19 de dezembro. Haverá uma reunião com as instituições contempladas na próxima quinta-feira (14/12).

A secretária de Educação, Andreia Dimas, expressou sua gratidão à Vara de Execuções Penais da Comarca de Divinópolis. "A Educação pública municipal agradece pelo comprometimento na destinação de recursos orçamentários para projetos essenciais, contribuindo significativamente para o avanço educacional em nosso município", agradeceu.

As unidades educacionais da rede municipal que receberão os recursos são:

- Escola Municipal Antonieta Fonseca foi contemplada integralmente com R$ 23 mil para implementar a "Escolinha de esportes", focada em futsal e atletismo.

- Escola Municipal Bom Pastor recebeu apoio parcial no valor de R$ 30 mil para a cobertura do pátio e adequação dos banheiros.

- Centro Municipal de Educação Infantil Jésus Pereira da Costa foi beneficiado integralmente com R$ 14.818,00 para a aquisição de jogos pedagógicos e estantes.

- Centro Municipal de Educação Infantil Maria da Conceição Fernandes obteve apoio parcial de R$ 30 mil para a construção de um "parque sensorial".

- Escola Municipal Otávio Olímpio de Oliveira recebeu integralmente R$ 29.900,00 para o projeto "Bom de Bola", uma escolinha de esportes focada em futsal.

- Escola Municipal Padre Guaritá foi contemplada integralmente com R$ 24.500,00 para o projeto "Bom de Bola" na modalidade futsal.

- Centro de Apoio e Atendimento Especial Professora Maria Fernanda Azevedo (Ceae) obteve apoio integral de R$ 6.189,84 para a aquisição de jogos pedagógicos e relógios educativos.

- Escola Municipal Professora Veneza Guimarães de Oliveira recebeu integralmente R$ 25 mil para a implementação de medidas de segurança, incluindo a instalação de um portão.
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024