06 DEZ 2023
CULTURA
Papai e Mamãe Noel desfilam de locomotiva e são acompanhados por milhares de pessoas
A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (Semc) e da e da Secretaria de Desenvolvimento Econômico Sustentável e Turismo (Semdes), em parceria com a VLI e a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), realizaram na noite de ontem (5/12), o desfile do Papai Noel e da Mamãe Noel em locomotiva que marcou o encerramento do cronograma do Natal Iluminado 2023.

Às 19h, o desfile com a locomotiva iluminada partiu da passagem de nível (PN) do bairro Rancho Alegre e passou pela PN São Roque, PN Itambé (Planalto), PN Paraná, PN Amazonas, PN Mato Grosso, PN Catalão. Por onde passou, Papai Noel e Mamãe Noel despertaram alegria entre os espectadores.

O prefeito Gleidson Azevedo desfilou junto com Papai e Mamãe Noel na locomotiva iluminada. “Fico muito feliz em podermos encerrar as atividades do Natal Iluminado 2023 com o desfile nesta locomotiva iluminada. É emocionante ver a alegria das crianças com o Papai e a Mamãe Noel!”, destacou.

O desfile foi encerrado na passagem de nível do bairro Esplanada. Assim que desceu da locomotiva, Papai e Mamãe Noel foram para a Biblioteca Pública Municipal Ataliba Lago onde atenderam as famílias e distribuíram guloseimas para as crianças.

O Coral Santa Cecília e o grupo Serestas Trovadores de Divinópolis alegraram o momento com uma linda apresentação musical e emocionando a todos os presentes. Durante toda a noite, o Papai Noel e Mamãe Noel foram acompanhados por milhares de pessoas que se encantaram com o momento que despertou o espírito natalino.

O Natal Iluminado, foi uma série de ações que buscou trazer a magia do Natal para Divinópolis, proporcionando momentos de alegria e descontração para toda a família. O secretário de Cultura, Diniz Borges, demonstrou grande felicidade pela realização das ações do Natal Iluminado. “O evento foi maravilhoso! Fiquei muito feliz com a alegria das milhares de pessoas que estavam presentes. Fechamos com chave de ouro as festividades de Natal. Agradeço a CDL e VLI pela parceria na realização das ações”, comentou.

Para conferir as fotos do evento acesse a galeria de fotos no link: https://www.divinopolis.mg.gov.br/portal/0/galeria-de-fotos/361/locomotiva-iluminada-2023
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024