A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Fazenda (Semfaz) e Secretaria Municipal de Administração, Orçamento, Informação, Ciência e Tecnologia (Semad), realizou na manhã dessa quinta-feira (23/11), um encontro com os profissionais de contabilidade do Município.
A iniciativa teve como finalidade apresentar o novo sistema de emissão de nota fiscal da Prefeitura e demonstrar o calendário de indisponibilidade de alguns serviços do sistema tributário atual, devido a parada técnica para configuração final da nova plataforma, que ocorrerá do dia 27 de novembro a 8 de dezembro.
A única exceção, em relação ao período acima citado, será para a emissão de Notas fiscais de Serviços Eletrônicas (NFS-e), que ficará indisponível somente de 30 de novembro a 3 de dezembro. Este serviço retornará, já na nova plataforma, a partir das 8h do dia 4 de dezembro.
Segundo o secretário de Fazenda, Gabriel Vivas, reuniões de trabalho como essa são fundamentais para que as modernizações que estão sendo implementadas cheguem a todos, e que os eventuais transtornos causados pela mudança sejam minimizados.
O evento ocorreu na manhã dessa quinta-feira (23/11), na sede do Sindicato dos Contabilistas de Divinópolis (Sincondiv), a quem a Prefeitura agradece pelo apoio e parceria de sempre. Também contou com a presença de Thiago Nunes, secretário de Administração, que relatou os procedimentos de migração de sistema que estão sendo realizados.