24 AGO 2023
Semed participa do “VI Encontro Mineiro de Conselheiros de Educação”
A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), informa que na última segunda-feira (21/8) e terça-feira (22/8), representantes da secretaria e do Conselho Municipal de Educação (Comed) compareceram ao Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais (TCEMG) para o “VI Encontro Mineiro de Conselheiros de Educação”.

O evento contou com a presença da secretária do Comed, Cleusa Aparecida Ribeiro Rocha; do assessor do Comed, José Maria de Alcântara; Maria Angélica Guimarães Silva e Helcia Nunes de Godoi, técnicas da Semed, e Maria de Cássia Silveira Sousa, coordenadora da Dinâmica Escolar e conselheira do Comed.

O encontro visou fortalecer os conselheiros na perspectiva de consolidar a gestão democrática da educação. No decorrer do evento, também, se falou da importância da articulação entre os conselhos municipais e estaduais. Além desses temas, a ação abordou a importância do planejamento das metas do Plano Municipal de Educação estarem com indicadores e objetivos sempre alinhados às leis orçamentárias de cada município.

Maria de Cássia Silveira Sousa, destacou a relevância do encontro. “Este encontro reafirmou o papel dos conselheiros com ênfase na garantia dos direitos das crianças e estudantes, pois o Conselho precisa conhecer a realidade do município e identificar as suas necessidades com foco na qualidade do atendimento da educação”, ressaltou.

Helcia Nunes de Godoi, pontuou o quão interessante foi o evento para a Semed. “O evento foi um momento muito importante de orientações para a Secretaria Municipal de Educação e de formação de seus servidores”, comentou.
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024