04 MAI 2023
Semed realiza reunião para alinhamento do “Projeto Fazendo Arte”
A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), informa que, na tarde de hoje (4/5), foi promovido um alinhamento do atendimento aos estudantes da rede municipal de ensino pelo “Projeto Fazendo Arte” pela secretária de Educação, Andreia Dimas; pela gestora do “Fazendo Arte”, Lenir de Castro, e pela gestora operacional da Associação Cultural de Educação Social e Artística (Acesa), Luana Santos.

A reunião foi realizada na sede do projeto e, além dos alinhamentos gerais, também, foram apresentados pela Luana Santos os resultados e as conquistas do projeto em 2022, junto às escolas municipais. No decorrer do encontro, Lenir Castro enfatizou os ganhos que os estudantes têm com o atendimento pois, de acordo com ela, o projeto transforma vidas por onde ele passa.

A Semed destaca que a parceria estabelecida com a Acesa, proporciona que o “Fazendo Arte” atenda, atualmente, seis unidades escolares e que esteja passando por uma ampliação com oficinas que serão estendidas na modalidade de tempo integral na Escola Municipal Otávio Olímpio de Oliveira e na Escola Municipal Dionísio Joaquim Rodrigues.

Andreia Dimas ressalta a importância da cooperação entre as entidades e valoriza a oportunidade. "O projeto oportuniza aos estudantes o contato e a experiência artística e cultural mediada por profissionais habilitados que contribuem com a sua formação integral", pontuou.