28 FEV 2023
Central de Imunização vacina colaboradores no Fórum da Comarca
A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Central de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), vacinou, durante a tarde de ontem (27/2), os colaboradores do Fórum da Comarca de Divinópolis. A ação fez parte da campanha de vacinação contra meningite C e atualização das doses de covid-19, além de outros imunizantes do calendário de rotina.

Ao todo, foram aplicadas 138 doses de vacinas, sendo 88 contra meningite C, 40 contra covid-19, 5 antitetânicas e 5 contra hepatite B. Fizeram parte do processo os colaboradores da comarca, sendo oficiais, estagiários, advogados e funcionários da OAB, jovens aprendizes, funcionários do setor administrativo, vigilantes e todo serviço de apoio.

A assistente de atendimento, Ana Cristina, destacou a ação. “Novas parcerias devem ser   estreitadas nesse contexto, pois essa estratégia é muito importante para o serviço e para o colaborador. Todo o processo de imunização fica facilitado, uma vez que muitos servidores trabalham o dia todo e encontram dificuldades para ir nas unidades de saúde nos horários convencionais”, pontuou.

O coordenador da Central de Imunização, Tércio de Faria Leão, ressaltou que a ação foi muito produtiva. “O processo corrobora para um maior fortalecimento das políticas de promoção e prevenção em saúde, além da melhoria dos indicadores epidemiológicos. As vacinações extramuros têm provocado mudanças no cenário das coberturas vacinais, contribuindo para que a população esteja protegida contra essas doenças imunopreviníveis, erradicando, ou diminuindo, o risco da reintrodução dessas doenças”, afirmou.
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024