28 FEV 2023
Representantes de Semed participam de encontro sobre debate educacional

A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), informa que a secretária de Educação, Andreia Dimas, e a equipe da Semed, estão participando da 8° edição especial do “Café com prosa” da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação de Minas Gerais (Undime), que está ocorrendo hoje (28/1) e amanhã (1/3), em Belo Horizonte.

A comitiva realizada pela equipe da secretaria visa participar do encontro, que está sendo organizado para as secretarias de educação filiadas à Undime de Minas Gerais, e obter orientações técnicas sobre as principais políticas de educação pública.

Durante o evento estão sendo realizadas palestras ministradas por profissionais da Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE-MG), da Undime, dos Centros de Referência de Educação Inclusiva (Creis), do Sistema Mineiro de Avaliação e Equidade da Educação Pública (Simave), dentre outras organizações focadas na reconfiguração do Sistema Educacional.

Dentre os temas debatidos nas palestras estão o Programa Estadual de Transporte Escolar (PTE), o novo Fundeb, piso salarial nacional dos profissionais do magistério da educação básica pública para o exercício de 2023. Além das palestras, também, está ocorrendo a exposição de produtos e serviços de empresas parceiras, voltadas à melhoria da educação pública, com disponibilização de materiais, portfólios e agendamentos futuros.

A secretaria de Educação, destacou a importância do evento. “Este evento é essencial para fortalecer a parceria entre a rede escolar estadual e municipal, afinal, o objetivo é único: educação pública de qualidade!”, afirmou.
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024