24 JAN 2023
Semed realiza capacitação para diretores de unidades escolares
A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), informa que está acontecendo de ontem (23/1) até quinta-feira (26/1), das 13h às 17h, uma capacitação para diretores de unidades escolares.

O curso, que está sendo realizado na Faculdade UNA, que tem como público alvo 120 diretores das unidades escolares da rede municipal, visa oportunizar aos diretores compreender a diretriz curricular de educação infantil e do ensino fundamental, bem como a organização do tempo de planejamento dos professores proposta para o ano de 2023.

Durante a capacitação dos diretores estão sendo realizadas oficinas práticas de gestão escolar, alinhando os processos às orientações educacionais da rede municipal. Os grupos de oficinas são organizados conforme o atendimento prestado pelas unidades escolares, favorecendo as orientações procedimentais e a socialização de experiências.

A secretária de Educação, Andreia Dimas, destacou a importância da formação continuada. "Formação continuada é essencial para todos os profissionais da educação, neste momento em especial aos diretores que estão iniciando a gestão com foco na práxis", relatou.