24 JAN 2023
SCFV Divina Luz realiza ação no território de abrangência
A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), realizou na tarde de ontem (23/1), uma ação com os usuários do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) Divina Luz para divulgar a oferta do serviço no território de abrangência.

Tal ação visou fortalecer o sentimento de pertencimento dos usuários com o SCFV, além de apresentar o trabalho nos espaços próximos ao seu local de oferta e avivar os vínculos do serviço com a comunidade e território. Os usuários confeccionaram cartazes com informações importantes sobre o SCFV e os afixaram em locais estratégicos de visibilidade.

A educadora social, Fernanda Maria, ressalta a importância da atividade. "Além de divulgar as oficinas e grupos ofertados no serviço, a ação coloca os usuários em protagonismo em seus territórios, para opinarem sobre um serviço que muitas vezes é pensado por eles", declarou.

A atividade foi organizada pela equipe do Instituto de Desenvolvimento Econômico e Social de Minas Gerais - Ides MG, que é parceiro da Semas na execução do SCFV. Esse projeto social tem como porta de entrada o Centro de Referência em Assistência Social (Cras) Sudeste que realiza os encaminhamentos dos usuários para o serviço.