09 NOV 2022
Salas de vacinas recebem poltronas especiais
A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), informa o recebimento de novas poltronas que compõem as salas de vacina do município. As poltronas totalizam 38 e chegaram nesta semana.

A aquisição ocorreu com os recursos provenientes da resolução SES/MG 6286 de 25/06/2018 para estruturação e fortalecimento das ações em salas de vacinas. As poltronas são reclináveis, em que além de proporcionar conforto aos usuários, também faz parte dos protocolos de biossegurança.

De acordo com o coordenador da Central de Imunização, Tércio Leão, a aquisição vai beneficiar a vacinação no município. “Tal atitude evita acidentes causados pelos estímulos vagais, ocasionados por uma estimulação anormal do nervo vago, decorrente em alguns atos de vacinação. Esse estímulo pode levar a grandes desacelerações do coração e a uma abrupta queda da pressão arterial”, explicou.