09 NOV 2022
Combate ao álcool e drogas é temática na Semas
A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), realizou ontem (8/11), uma reunião do Fórum Permanente da Rede de Atendimento Álcool e Drogas. As atividades ocorreram no auditório da Secretaria, e foram promovidas pela Diretoria Sobre Drogas e Direitos Humanos, representada por Maicom Marques.

A reunião teve como pauta, a apresentação do fluxo e possíveis esclarecimentos sobre os serviços ofertados, os quais englobam a Política Sobre Álcool e Drogas na perspectiva da Atenção Primária em Saúde. O encontro foi apresentado pela representante da Diretoria de Atenção Primária em Saúde, Jeizziani Ferreira.

O momento contou com vários atores que atuam na política sobre drogas. Estavam presentes referências técnicas e coordenadores da rede socioassistencial da: Casa de Passagem e Casa de Acolhimento às pessoas em Situação de Rua e Abordagem Social. Houve ainda, a participação da gerência de Saúde Mental e da coordenação representante do Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas (Caps-AD).

Por fim, representantes do Centro de Atenção Psicossocial Infanto Juvenil (Capsi), da Unidade de Atendimento Adulto (UAA), da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e os coordenadores de comunidades terapêuticas, também estavam presentes.

Maicom Marques considera que estes encontros são extremamente oportunos para a sociedade. “Essas ações contribuem consideravelmente para o debate sobre prevenção, cuidado e tratamento. Uma vez que são traçadas estratégias pertinentes, que atendam a realidade municipal, para efetivar a política sobre drogas”, relatou.
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024