08 JAN 2019
PREFEITO
Prefeitura entrega escrituras de casas da Cohab

Quase 40 anos depois da entrega das primeiras casas dos Conjuntos Habitacionais Danilo Passos I e II, somente agora algumas escrituras estão sendo finalmente liberadas pela Companhia de Habitação do Estado de Minas Gerais (Cohab), responsável pela construção dos imóveis, em parceria com a Prefeitura de Divinópolis. Os títulos são entregues pelo município.

Na entrega das escrituras, uma nova coincidência: os documentos são repassados pelo prefeito de Divinópolis, Galileu Teixeira Machado, responsável na época pelo convênio que permitiu a construção das casas e apartamentos.

“É com muita satisfação que hoje entrego esse documento definitivo aos moradores do nosso querido Danilo Passos. Tive a honra de, primeiro com o saudoso prefeito Fábio Notini e depois como prefeito, garantir a construção desses imóveis, no início da década de 1980. E, agora, novamente, tenho a possibilidade de entregar as escrituras”, comemorou Galileu Machado.“Depois, construí a ponte do Manoel Valinhas e também a ponte que liga o Danilo Passos ao Bom Pastor, o que facilitou ainda mais o desenvolvimento da região. Todos nós sabemos da importância que esses dois conjuntos habitacionais têm na formação de nossa história”, concluiu Galileu Machado, que foi também quem asfaltou as vias de acesso aos bairros.

Os moradores beneficiados também comemoraram. Para o aposentado João Araújo, essa é a realização de um sonho. “Agora, com a escritura, fica tudo documentado, e eu finalmente posso dizer que o imóvel é meu”, valoriza. Devaldo Gonzaga, que também recebeu o documento e foi um dos primeiros moradores, disse que participar do ato foi uma satisfação.  “Uma casa é algo de que todo mundo precisa”, destacou.