02 OUT 2018
Prefeitura substitui 8,4 mil lâmpadas no acumulado do ano

A Prefeitura de Divinópolis continua os trabalhos de manutenção, melhorias e troca de lâmpadas da iluminação pública. Desde o início do ano, a Secretaria Municipal de Operações Urbanas (Semop) realizou a troca de 8.472 lâmpadas no município. No mês de agosto, foram 858 lâmpadas substituídas.

As 858 trocas do mês de agosto ocorreram nos bairros Del-Rey, Halim Souki, Candidés, Manoel Valinhas, Niterói, Primavera, Padre Herculano, Chanadour, São Judas, Grajaú, Lagoa dos Mandarins, Afonso Pena, Anchieta, Bom Pastor, Icaraí, Santa Clara, Esplanada, Geraldo Pereira, São José, Dona Quita, Interlagos, Jusa Fonseca, Paraíso, Planalto, Santa Rosa, Chácaras Campo Grande, Serra Verde, Bela Vista, Belvedere, Davanuze, Catalão, J.A. Gonçalves, Rancho Alegre, Tietê, Orion, Tamboril, Jardinópolis, Candelária, Floresta e no distrito de Santo Antônio dos Campos.

Entre os meses de junho e julho, foram substituídas 2.086 lâmpadas. Entre março e maio, foram 2.672 luminárias trocadas em cerca de 60 bairros. De janeiro à primeira quinzena de março, a Semop realizou a manutenção em 2.856 lâmpadas.

Para solicitar a manutenção na iluminação pública, a população pode utilizar o aplicativo DIV – Iluminação Pública, um eficiente e rápido mecanismo disponível a usuários do sistema Android que permite o cidadão informar o local que necessita do serviço por celular, tablet ou computador.

Além do aplicativo, a Prefeitura de Divinópolis mantém o serviço de atendimento ao cidadão pelo telefone 156, destinado exclusivamente aos assuntos de iluminação pública.