23 FEV 2018
Ataliba Lago recebe competição de xadrez

A Biblioteca Municipal Ataliba Lago informa agenda de atividades para março. A competição de xadrez é uma das principais atrações da programação do primeiro

Abrindo a programação, em 2 de março, às 20 horas, acontece mais uma edição da tradicional Noite da Poesia com a participação musical de Vinicius Oliveira (voz).

Em 3 de março, das 14 às 18 horas, a biblioteca recebe a 1ª etapa do Circuito Mineiro de Xadrez Amador. O evento é realizado e arbitrado por Thiago Carazza e terá ainda mais seis etapas (07/04, 09/06, 07/07, 04/08, 01/09 e 10/11). As inscrições devem ser feitas com antecedência na Seção Infanto-Juvenil, e a taxa de inscrição é a doação de um livro de xadrez ou de literatura para a biblioteca.

De 5 a 28 de março, no 2º piso da biblioteca, estará aberta a exposição “Quatro Formas de se Eternizar o Amor - homenagem à Lourdes Maria - filatelia, poesia e fotografia”, de autoria de Sérgio Andrade.

A Confraria Cultural Brasil-Portugal se reunirá em 14 de março, às 19h30, para a reflexão “Dia dos Namorados ou Dia de São Valentim”.

Dia 20, às 19 horas, acontece a Terça Filosófica com a Agefil com o conferencista Cláudio de Freitas e a o mediador José Raimundo Bechelaine. Na edição deste mês, o tema será “As provas da existência de Deus e a inutilidade da todas as provas”.

No dia 21, das 14 às 17 horas, a instrutora Maria Tereza Mimoso ministrará a oficina Coelho de Páscoa. O público alvo é acima de 12 anos, e a taxa de material são 100 folhas de papel A4. As inscrições devem ser feitas com antecedência na Seção Infanto-Juvenil, e deve-se verificar o material necessário para o aluno.

A Organização Nova Acrópole realizará sua reunião mensal no dia 21 de março, às 19 horas. O Diálogo Filosófico desta vez terá como tema “As artes marciais e como lidar com a violência” e será conduzido por Elismar José Alves.

Encerrando as atividades de março na biblioteca, em 26 de março, das 17h30 às 19 horas, haverá palestra do Clube Filatélico Candidés com o tema “Os tipos de selos” ministrada por Luiz Gonzaga Amaral Jr.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024