09 NOV 2017
Academia Divinopolitana de Letras terá espaço no Centro de Artes

A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, repassou nesta quarta feira (08/11), o Centro de Artes à Academia Divinopolitana de Letras (ADL). O Secretário Municipal de Cultura, Osvaldo André, entregou as chaves ao presidente das entidades, Fernando de Oliveira Teixeira.

De acordo com o Presidente da ADL, a intenção é usar o espaço para palestras, contações de historias, exposições de obras e outros eventos.

“O apoio amplia as atividades da ADL, que tem por vocação a divulgação da cultura literária, o que não dispensa também a cooparticipação de outras áreas. A preocupação e o empenho da atual administração pela cultura em geral e pela literatura em particular, que na realidade constitui uma das marcas da cultura divinopolitana”, completou Fernando.

O Centro de Artes estava desativado desde janeiro deste ano e fica localizado na Praça Benedito Valadares, conhecida como Praça do Santuário. O espaço é um projeto arquitetônico de Aristides Salgado, premiado com primeiro Prêmio Instituto de Arquitetos do Brasil (IAB), e na Exposição Internacional Espasios Para El deporte y la Cultura em 1968, no Museu Nacional de Antropologia no México. O espaço sempre recebeu atividades culturais, entre as quais Biblioteca Publica Municipal, exposições de artes e oficinas.