20 JUL 2017
PREFEITO
NOTA DE PESAR POR JOSÉ VALÉRIO

Embora o dito popular insista no contrário, sinceramente há pessoas que são insubstituíveis. Quando passam para outra dimensão, mesmo que o espaço seja ocupado por outros, que continuam o trabalho da forma que sempre foi feito, não é a mesma coisa, pois falta aquela particularidade, aquele amor à causa próprio de quem se foi.

Por isso, o município de Divinópolis, particularmente a Administração Municipal, lamenta profundamente a morte do memorialista JOSÉ VALÉRIO, ocorrida ontem, dia 19 de julho de 2017.  Ele, membro de uma das famílias mais tradicionais da cidade,  durante toda a sua vida, em meio a outros afazes, dedicou-se à pesquisa e à montagem de um valioso acervo sobre a história de Divinópolis, útil a toda a sociedade.

Apesar da sua despedida em definitivo, a memória do município fica em boa parte preservada porque JOSÉ VALÉRIO não se furtou em contribuir de maneira decidida na luta diária para não deixar o passado se perder, e assim os divinopolitanos preservem as suas origens, para balizamento do presente e aquisição dos impulsos necessários na busca do futuro de grandeza que almejamos.

Portanto, rogamos ao Altíssimo que o receba em sua glória e lhe conceda a luz eterna. Para seus familiares o conforto ante tão grande perda.  Que prossigam contribuindo com a história de Divinópolis, como JOSÉ VALÉRIO sempre o fez.

Divinópolis, 20 de julho de 2017

Galileu Teixeira Machado