14 JUL 2017
PREFEITO
Prefeitura mantém horário especial

A Prefeitura de Divinópolis encaminha para publicação, nesta sexta-feira (14/07), o decreto que mantém o horário especial de funcionamento de 12 às 18h, para parte dos setores, como forma de buscar o equilíbrio financeiro do município.

Esta definição mantém em vigor uma decisão tomada em caráter experimental no mês abril. De acordo com o decreto, o horário especial terá vigência até o dia 31 de dezembro deste ano. Em três meses, a mudança de horário gerou uma economia de aproximadamente R$ 800 mil. Em dezembro, a manutenção ou não da medida será novamente reavaliada pela Administração Municipal.

Já o decreto que estabeleceu a situação de calamidade financeira no município, adotado no ano passado e reeditado por mais três meses também em abril, perde a eficácia no próximo domingo (16/07), data final de sua vigência. A medida não será reeditada.

Apesar da situação financeira do município ainda ser considerada grave, a Administração Municipal considera que as medidas de contenção e corte de gastos vem cumprindo o objetivo. Assim, prefere não se acobertar sob uma medida tão drástica, optando por manter uma política de austeridade.