04 JUL 2017
PREFEITO

POR DJANIRA LUIZA DOS SANTOS

Envelhecer, com saúde e paz, é uma grande bênção por todos desejada, porém, o que causa enorme pesar  é ver os amigos partindo um a um, sem termos  condições de retê-los conosco.  Mantê-los ou não é uma decisão do Altíssimo, sem direito à revisão.

Hoje, 4 de julho de 2017,  por volta das cinco horas da manhã, chegou a vez da admirável amiga DJANIRA LUÍZA DOS SANTOS.  Nascida no dia 22 de maio de 1927 em Divinópolis, particularmente na Comunidade dos Costas, Djanira teve uma caminhada feliz de 90 anos.

Musicista de primeira linha, fundou o Coral Divinópolis em 1956, sendo esta a agremiação musical mais longeva da cidade, cujos 60 anos foram celebrados  em 2016. Possui mais de 500 composições, dentre elas o hino a Nossa Senhora de Fátima, que vai ao ar todos os dias, pelos alto-falantes da torre da igreja, no bairro Porto Velho, além de músicas adotadas pela CNBB em Campanhas da Fraternidade.

Dedicou a vida inteira à causa de São Francisco de Assis como membro da Ordem Terceira e da Pequena Família Franciscana. Recebeu comendas importantes, inclusive do Exército Brasileiro. Ao partir, deixa enorme legado à comunidade divinopolitana.  Que Deus lhe conceda a luz e o descanso eterno.

Galileu Teixeira Machado

Antônio Rinaldo Valério