22 NOV 2016
PREFEITO
Lançamento da pedra fundamental do Crea

O Prefeito de Divinópolis, Vladimir Azevedo, participou na manhã desta terça-feira (22/11) da solenidade de lançamento da pedra fundamental para a construção da sede própria do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Crea) em Divinópolis. O terreno, que foi doado à entidade pela atual administração municipal, contará com subsolo, térreo e segundo pavimento.

Estiveram presentes nesta solenidade o vice prefeito Rodrigo Resende; o ex-prefeito de Divinópolis, arquiteto e urbanista, Aristides Salgado; Antônio Lombardo representante do presidente do Crea-Minas, Jobson Andrade; Vergínia Margaret Martins inspetora do Crea-Divinópolis e vários integrantes do conselho na cidade.

Vergínia Margaret destacou que a escolha do local para a construção de sede do Creas levou em consideração o novo centro administrativo. “Na escolha do terreno nós já sabíamos que a prefeitura estaria aqui na avenida Paraná e este foi um dos motivos que nós escolhemos esse terreno, pois muitas questões do Crea tem a ver com autorizações na prefeitura.  A nova edificação do Crea vai melhorar bastante o atendimento, também para nós profissionais, trará mais conforto, agilidade. No novo prédio teremos espaço para promover cursos, workshops, tudo relacionado com a área da engenharia. Com relação ao prédio da prefeitura, acho que é uma estrutura muito boa que dá uma perspectiva de melhoria do atendimento em todos os setores”, afirmou.

A sede própria do Crea será construída na rua Geraldo Serrano nº 79 no bairro São Judas Tadeu. Ao final da solenidade todos os presentes foram convidados à visitar as obras do Centro Administrativo.

Na oportunidade, todos foram apresentados à obra pelo prefeito Vladmir e pelo vice-prefeito Rodrigo Resende. Antonio Lombardo representante do Crea-Minas elogiou o Centro Administrativo. “É um prazer muito grande a gente ver que o trabalho dos profissionais da primeira gestão do prefeito Vladimir, vai chegando à sua reta final. Esta é uma obra que realmente dá à Divinópolis um centro de administração municipal que ela merece. Estão todos de parabéns!” afirmou.

O ex-prefeito Aristides Salgado, que implantou o Crea em Divinópolis há mais de 40 anos, participou do lançamento da pedra fundamental e da visita ao centro administrativo e destacou a importância da obra. “Acredito que esse Centro Administrativo é uma obra importantíssima para Divinópolis, é uma referência para outros municípios e vai trazer para este local, as instalações da prefeitura com todo o conforto, inclusive com possibilidade de expansão, pois possui espaço para tudo isso. As instalações são muito bonitas, estão todas muito bem feitas, uma construção que valoriza e é muito importante para o futuro da nossa cidade. Aqui no alto da Paraná foi o local ideal para a prefeitura desenvolver todas as atividades ligadas à administração municipal”, destacou Aristides.

O vice-prefeito Rodrigo Resende, que também é engenheiro, destacou a importância desta construção. “Divinópolis é uma cidade grande, pujante, que paga muito aluguel, onde até o gabinete do prefeito fica em prédio alugado. Mas em breve a nova sede será entregue à população de Divinópolis, será uma sede digna de Divinópolis. Estou sendo muito procurado por autoridades e empresários da cidade que querem conhecer o Centro Administrativo e todos que a conhecem ficam admirados com o tamanho e a qualidade deste prédio. Divinópolis merece e terá a melhor sede administrativa do interior do estado. Não conheço, nem ouvi falar de nenhum outro município do interior que tenha uma sede tão grande, em um prédio novo, bonito, projetado para ser uma sede administrativa, como esse que vamos entregar”, ressaltou.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024