26 OUT 2016
PREFEITO
Cruz de Todos é apresentado ao Prefeito

O Prefeito de Divinópolis, Vladimir Azevedo, recebeu em seu gabinete na tarde desta quarta-feira (26/10) membros da comitiva responsáveis pelo projeto da construção da ‘Cruz de Todos os Povos’ em Divinópolis. Vladimir foi informado de forma oficial do anúncio do monumento na cidade.

O local escolhido para a terceira cruz em todo o mundo é o Morro do Gurita, em Santo Antônio dos Campos (Ermida). A primeira cruz está no Líbano e foi inaugurada em julho de 2010. A segunda no México e foi entregue em dezembro de 2012.

“Foi uma agenda abençoada e tenho certeza que será um marco importante que ficará na sociedade divinopolitana. Nesta articulação que fizemos, estamos preparando todas as documentações necessárias para que possamos ainda este ano colocar a pedra fundamental. E em breve teremos esta conquista da cidade do Divino Espírito Santo, agora projetada para o mundo neste grande monumento”, considerou o prefeito.

A Associação Terra de Deus, responsável pelo projeto do monumento luminoso, propõe a construção de uma estrutura metálica em forma de cruz com quase 74 metros de altura. A data para o lançamento da pedra fundamental deverá ser acertada nas próximas semanas, o início da obra e sua finalização devem ocorrer até o fim do primeiro semestre de 2017.

Para o presidente da Associação, Jésus Juste Ibanez, o prefeito Vladimir entendeu perfeitamente o objetivo da mensagem. “Foi uma ótima recepção por parte do prefeito, com muita lucidez ele pode ver o significado e importância para a cidade de Divinópolis e toda região da construção da Cruz de Todos os Povos. Estamos satisfeitos por esta agenda e pela abertura de espírito do chefe do executivo”, comentou.

Também participaram do encontro pela prefeitura, o secretário de Planejamento Urbano e Meio Ambiente, Wiliam Araújo e Júlio Valério, diretor de políticas de mobilidade urbana. Pela comitiva, Rita Halais da Associação Terra de Deus, o engenheiro Marco Túlio Silva Santos, José Geraldo Silva Lucas, engenheiro Mecânico e que deverá ser o supervisor da obra e Roberto Antônio Alpino Rodrigues responsável pela doação do terreno de cerca de 10 mil metros quadrados para a Mitra Diocesana.

Ao fim do encontro o prefeito Vladimir Azevedo entregou a Jésus Juste Ibanez, documento editado em comemoração aos 100 anos de Divinópolis, com dados sobre a econômica, a relevância regional e qualidade de vida de Divinópolis.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024