06 OUT 2016
Lei de Incentivo apresenta Festival Nacional de Música

A 7ª edição do Festival Nacional de Música de Divinópolis (Femudiv) começa neste domingo (09/10) e termina no sábado (15/10). O evento é realizado pela Lei Municipal de Incentivo a Cultura e apresenta oficinas musicais e apresentações gratuitas com orquestras, quartetos de cordas e coros.

Músicos de toda região se encontrarão em Divinópolis para troca de experiências e aperfeiçoamento musical nas oficinas oferecidas, que nesta edição serão ministradas por professores de renome e grande prestígio no meio cultural. O festival oferece vagas limitadas nas oficinas de violino, viola de arco, violoncelo, e também violino Suzuki.

Todas as oficinas serão realizadas na sede da Escola Estadual Padre Matias Lobato, Praça do Santuário, com início no domingo às 8h30. A programação do Femudiv 2016 realiza todas as apresentações no Teatro Gravatá, sempre às 19h30. Os ingressos são gratuitos e estarão disponíveis na Secretaria Municipal de Cultura e também na Boutique do Livro.

Na segunda-feira (10/10), às 19h30, se apresenta a Orquestra Cordas e Sons, com um concerto didático “A Primavera”, sob a regência do maestro Walter Caetano. No programa, concertos para cordas de Vivaldi e Mozart, além de belas obras populares e também temas de clássicos do cinema.

Na terça-feira (11/10) haverá o Concerto com a Orquestra e Coral Santa Cecília, da cidade de Cláudio, sob a regência do maestro Lucas de Souza. No repertório, o famoso Concerto para Trompete e Orquestra de Haydn e ainda, trechos da obra composta pelo Imperador Don Pedro II.

Na quinta-feira (13/10) será apresentado o Concerto com a Orquestra do Femudiv 2016 e Orquestra Suzuki. Neste evento são apresentados os resultados das oficinas, pelos alunos, sob a regência do Maestro José Ademar, professor maestro convidado.

Na sexta-feira (14/10) será a vez de Femudiv Ensemble, grupo formado pelos professores convidados. Com forte apelo para o virtuosismo, aliado a expressividade e técnica, sonoridade conquistada pelos anos de experiência em trabalhos pelo Brasil e pelo mundo.

No sábado (15/10) será o Concerto de Encerramento do Femudiv 2016 com o Coral BDMG sob regência do Maestro Arnon Oliveira.

Doação

O Femudiv 2016, em parceria com o Rotary Divinópolis realizará nesta edição, uma campanha voluntária de arrecadação de produtos de limpeza (detergente ou desinfetante), para serem entregues a entidades carentes. Os interessados em contribuir poderão deixar os produtos com a equipe de produção do Femudiv, posicionada na entrada do Teatro Gravatá, minutos antes do inicio de cada apresentação.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024