04 OUT 2016
AABB completa 14 anos

A Prefeitura de Divinópolis e a Associação Atlética Banco do Brasil Divinópolis comemoram aniversário de 14 anos de sucesso do programa Integração AABB Comunidade.

A confraternização foi realizada em 28 de setembro, no salão nobre do AABB Comunidade, localizado na rodovia MG-050 km 119. “Aprender brincando" é o lema do programa Integração AABB Comunidade.

Professora Marli Lopes escreveu sobre a apresentação das crianças no dia da comemoração. Veja a reprodução do texto integral:

Foi com muita alegria que comemoramos no dia 28 de setembro os 14 anos de parceria entre a Prefeitura de Divinópolis, FBB, FNABB e a AABB Divinópolis.

O tema da festa foi “Em Busca de um tesouro”, onde a história de um pirata que estava procurando um tesouro e que de repente fica muito bravo, porque ele não era feliz e desistiu de procurar o tesouro, pois ele já tinha muito ouro e muitas pedras preciosas, mas não era feliz. Os educandos da AABB comunidade encontram-se com o pirata e ficam preocupados com a tristeza dele e pergunta por que estava tão triste; o pirata diz que sente um vazio tão grande dentro dele e que sentia muito triste e mau! Que tinha ódio, raiva que brigava xingava muito ... e que falava mil mentiras.

Os educandos disseram ao pirata que ele estava mal mesmo, e que ele tinha muitos tesouros, mas não tinha o maior e mais precioso! Precioso porque o tesouro preencheria o vazio do seu coração e a sua vida de alegria e paz; afastando assim toda a maldade! O pirata concordou e perguntou que tesouro era esse e onde poderia encontrá-lo? E que buscaria onde fosse este tesouro: em alto mar, nos confins da terra, nem que fosse preciso cavar mil dias, ele queria o tesouro!

Porque ele queria ser feliz, gostaria de acabar com esse vazio do seu coração!

Que ele não queria ser mau! E precisava saber onde ficava o mapa. Os educandos disseram que não precisaria ir longe e nem ter um mapa. Não precisava ter nenhum navio, nem uma pá e nem muito esforço, que este tesouro estava mais perto do que ele imaginava!

Os educandos disseram que o tesouro é o programa AABB Comunidade, onde se faz muitas amizades, que tudo lá seria mágico. O pirata pergunta como assim: tudo mágico e tem muitos amigos?!

Os educandos levaram ele para conhecer a AABB. Chegando lá ele viu os outros educandos cantando e dançando a música “Era Uma Vez”, o pirata ficou feliz! Os meninos disseram que tinha muito mais!! Continuou andando com ele pelo programa e encontraram outra criança cantando a música da AABB Comunidade que dizia assim: “AABB AABB COMUNIDADE, ERA UM SONHO HOJE É REALIDADE... Aqui se brinca... Aqui se aprende ... aqui se vive o valor da amizade. Seja na quadra ou na piscina... seja cantando ou representando, Divinópolis princesa altaneira se orgulha da AABB brasileira...” O pirata ficou deslumbrado e nem acreditou que tudo parecia verdade!! E ainda assiste uma apresentação da dança das fitas, da ginástica olímpica e do coral e ainda foi convidado para almoçar com os educandos! Ele ficou muito feliz e disse que ali era o verdadeiro tesouro que ele tanto procurava.

O pirata pediu para participar do Programa, pois ele descobriu o verdadeiro tesouro, aquele que tanto procurava para ser feliz, amor, amizade, carinho e sabedoria! Que era aquilo que estava precisando, pois só um pouco do que ele viu o coração dele encheu-se de alegria e felicidade!

Marli Lopes

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024