19 AGO 2016
AGRONEGÓCIOS
Prefeito participa de abertura oficial da 5ª Agro-Divinaexpô

O Prefeito de Divinópolis, Vladimir Azevedo, participou da abertura oficial da 5ª Agro-Divinaexpô nesta sexta-feira (19/08) na Semana do Produtor acompanhado do presidente do Sindicato Rural, Irajá Nogueira. O evento é realizado Sindicato Rural de Divinópolis e Unileite, além do apoio da Prefeitura de Divinópolis. A feira tem a missão de resgatar a tradição agropecuária da cidade.

O presidente da Unileite, Procópio Gontijo, destacou a importância da união dos setores do agronegócio. “A intenção é resgatar a exposição de gado em Divinópolis, que foi tradição por muito tempo. Hoje estamos fazendo a seleção de animais girolando. Dentro do evento estamos buscando a união entre as classes diversas do agronegócio”, destacou.

O prefeito de Divinópolis ressaltou a importância da feira para movimentar a economia da cidade.  “Aqui é um evento que fomenta o agronegócio e agricultura familiar movimentando quase R$ 3 milhões. A Prefeitura é parceria e participou desde a primeira edição. Agora com essa quinta edição mostra que o evento se consolida no calendário de eventos da cidade com tendência de crescimento”, disse Vladimir Azevedo, que recebeu uma homenagem do Sindicato Rural pela contribuição ao agronegócio.

O objetivo do evento é levar informações de tecnologias novas e aperfeiçoadas para aprimoramento e eficiência da atividade rural, buscando valorização de seus produtos, otimizando a cadeia produtiva, buscando a fixação e qualidade de vida ao meio rural.  São promovidas exposições, torneio leiteiro, shopping de animais, feira de negócios, estandes e degustação de comidas típicas.

O vice-prefeito, Rodrigo Resende, o secretários Dreyfus Rabello (Trânsito) e Moisés Soares (Agronegócios) participaram do evento.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024