05 AGO 2016
Complexo do Gravatá é palco da Flid

O Complexo do Teatro Municipal Usina Gravatá receberá mais uma edição da Festa Literária de Divinópolis (Flid) entre 18 a 21 de agosto. Um espaço de convivência com a literatura, através dos livros e dos autores, oferecendo momentos de reflexão, lazer e cultura ao som de boa música. O evento tem apoio da Prefeitura de Divinópolis.

Em quatro dias de eventos, as atividades acontecerão dentro do Teatro Usina Gravatá, com ingressos que devem ser trocados antecipadamente na Boutique do Livro por livros em bom estado de conservação; e na área externa do complexo com apresentações artísticas gratuitas e bate papo com autores.

Dentro do teatro, no dia 18 às 19h30 tem Fernanda Takai com “Nunca subestime uma mulherzinha”. No dia 19 às 19h Carlos Ruas “Um sábado qualquer - humor e tirinhas” e às 20h30 Xico Sá com “Prosa de escritor, livros e humor”.

No sábado, dia 20, às 16hs tem Conceição Evaristo e Daniel Munduruku com “Literatura, identidades e diversidade cultural”. Às 18h tem Fabrício Carpinejar “Felicidade Incurável” e às 20h Leila Ferreira e Cris Guerra “Que ninguém nos ouça”. Domingo, dia 21, às 15h tem Paula Pimenta “Contos de Fadas Modernos”.

Na área externa do complexo Teatro Usina Gravatá na quinta-feira (18) às 19h tem Literatura Performática “Poema, Poesia e Prosa”. Na sexta-feira (19) às 17h30 se apresenta a Orquestra Jovem de Divinópolis, às 18h30 tem Literatura Performática “Poema, Poesia e Prosa” e às 20h Luiza Lara e Renato Saldanha com Pocket Show “Essa Voz”.

No sábado (20) na Livraria da Flid e Tenda de Autores tem às 10h Leida Reis e Leonice Schwindt o relançamento do Jornal Vossa Senhoria, às 11h Luiz Humberto França, Rodrigo Feres e José Santos “Ler e ouvir: pessoas, prosa, poesia”, às 15h Jim Anotsu “O universo do Minecraft”e às 17h Fernanda Mello, Márcio Chula, Renan Karacol e Marcela Mesquita com o bate-papo sobre “Letras e Músicas”. Às 19h Alexandre Bianchini e Ricardo Rodrigues apresentam o Pocket Show “Terra, baú e verso”.

Domingo, dia 21, às 9h tem Pierre André com “Carroça de histórias”, às 10h Angela Leite de Souza, Soraia Vasconcelos, Pierre André fazem lançamento de livros, às 11h tem O Clown com “Oficina de tambores” e às 16h se apresenta a trupe Maria Faria. O encerramento será às 18h com Túlio Mourão, Chico Amaral e Márcio Borges “Os sonhos não envelhecem” e o bate-papo lítero-musical “Clube da esquina e outras histórias”.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024