14 JUN 2016
DIVIPREV
90% dos segurados compareceram no Censo

O Censo Previdenciário dos servidores e pensionistas da Prefeitura de Divinópolis foi concluído e 90,63% dos beneficiários realizaram o cadastro. O recadastramento foi uma determinação do Ministério da Previdência e o Instituto de Previdência Privada dos Servidores Municipais de Divinópolis (Diviprev) cumpriu a exigência do Governo Federal.

De acordo com o relatório, 4.784 selecionados realizaram o procedimento. Destes, 4.201 fizeram o cadastramento e 583 não fizeram o censo. Do total de servidores e pensionistas que compareceram ao Censo Previdenciário, 69,63% foram servidores da Prefeitura, 19,17% do Diviprev e 0,69% pertencem a Câmara de Vereadores.

“Surpreendentemente conseguimos um índice superior a 90% de comparecimento e é um fato inédito. Normalmente, este tipo de recadastramento chega atingir 85%, em média. Mesmo com toda a dificuldade, a equipe do Censo realizou o trabalho sério e ágil para conseguirmos essa marca expressiva”, destacou o superintendente do Diviprev, Luis Fernando.

O recadastramento tem como objetivo a atualização dos dados cadastrais dos servidores, como endereço, telefone, número de dependentes para fins previdenciários, entre outras informações a serem coletadas. Além de atualizar os dados, o Censo Previdenciário objetiva coibir fraudes e pagamentos irregulares de benefícios previdenciários.

Para esclarecimento de dúvidas, os servidores municipais ou pensionistas podem entrar em contato com o Diviprev pelo telefone 3216-7400 e 3229-6542 ou acessar www.diviprev.mg.gov.br .

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024