08 JUN 2016
Escola de Música lança edital

A Escola Municipal de Música Maestro Ivan Silva abre inscrições disponibilizando 212 vagas. As inscrições vão até 13 de junho e devem ser feitas na secretaria de escola. Foram abertos quatro editais e, neste ano, com duas novidades: oficina de música para crianças e para pessoas acima de 40 anos.

Os cursos oferecidos são o básico de Instrumentos com 112 vagas disponíveis. Canto erudito para o público feminino e masculino foi publicado seis vagas disponibilizadas. A flauta é o curso com maior número de vagas neste ano: 32 em dois turnos. O saxofone disponibiliza 19 vagas e o trompete (26),  percussão (16), teclado (12),  violino (5), violão (3) e piano (2). Outro edital abre espaço para o Curso de Musicalização Infantil com duração de três anos para crianças com idade de 7 anos e com 16 oportunidades.

A Escola de Música Maestro Ivan Silva lança dois editais novos. O primeiro é uma oficina de música para crianças de 8 e 9 anos com duração de um ano com 25 vagas disponíveis. Já o outro edital para pessoas acima de 40 anos também com duração de um ano terá 50 vagas. Nas duas novas oficinas serão flauta doce e canto coral.

“As oficinas são um curso de musicalização com mais prática e menos teórica. Tivemos essa percepção nos últimos editais porque ficaram pessoas que não se encaixavam nesta faixa etária ficaram de fora e para atender essa demanda criamos os dois editais para atender as crianças de 8 e 9 anos e as pessoas de 40 anos”, afirmou o coordenador da Escola de Música, Paulo Silva.

As aulas para as novas turmas iniciam em agosto, sempre na sede da escola no Complexo Gravatá. Os editais estão disponíveis no site da prefeitura, no www.divinopolis.mg.gov.br (no final da página inicial do site).

Horário de atendimento da secretaria para as inscrições é de 8h30 às 11h e de 13h10 às 17h. Mais informações pelo telefone 3222-7488.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024