04 JUN 2016
Três lançamentos de livros na agenda da Ataliba Lago

A Biblioteca Pública Municipal Ataliba Lago divulgou a programação de junho. Poesia, exposição e palestras fazem parte da agenda do mês. Três lançamentos de livros são destaque da programação.

A Noite da Poesia acontecerá nesta sexta-feira (03/06) às 20h na Sala de Multimeios Adélia Prado, com participação musical de ‘Nota Preta’. De 6 de junho a 1º de julho tem a exposição “Arquivo Público: 104 anos de história de Divinópolis”, no 1º e 2º pisco da biblioteca, realizada pelo Arquivo Público Municipal.

Na próxima quarta-feira (08/06) às 19h30 acontece a reunião da Confraria Brasil-Portugal com o tema “Camões lírico nos Alvores de Nosso Tempo” sob coordenação da escritora Maria de Fátima Batista Quadros.

A biblioteca receberá três lançamentos de livros neste mês. O lançamento de “Uma vida em dois tempos - Acidente Vascular Cerebral” da escritora Angela Cibiac acontecerá no dia 14. O livro ‘30 anos Neguinho - A vida em conta gotas’ de Joaquim Medeiros de Oliveira será lançado dia 23 e “AMORnheci pensando em nós” de Eduardo Lucas Andrade no dia 30. Os lançamentos acontecem sempre às 19h30.

Este mês tem terá duas palestras realizadas pela Organização Internacional Nova Acrópole. No dia 15 às 19h tem “Diálogo Filosófico: Esoterismo Prático” conduzida pelo professores Elismar José Alves. Dia 24 às 19h o tema será “Ginástica para o cérebro: como exercitá-lo e mantê-lo mais ágil” com a palestrante Mariana Natan.

A ‘Terça Filosófica com a Agefil’ deste mês terá o tema “As ações de almas” será realizada no dia 21 às 19h. Os debatedores são Faber Clayton Barbosa e Charles Aquino e o mediador será o Claudemir Henrique da Cunha.
A reunião do Clube Filatélico Candidés será dia 27 às 17h30.

Todas as reuniões, palestras e lançamentos de livros acontecem sempre na Sala de Multimeios Adélia Prado.
Eventos regulares

A programação cultural da Biblioteca Ataliba Lago inclui jogo de xadrez, de segunda a sexta-feira, entre 9h e 19h, no 2º piso, e Oficia de Iniciação ao Xadrez com instrutor Elismar José Alves, toda sexta-feira, das 17h às 19h.

Oficina do Crochê tem lugar toda terça-feira, de 13h às 17h, no Salão da Família Paroquial de Santo Antônio localizado na rua 21 de abril esquina com rua São Paulo no Centro.

Alunos da educação infantil, do ensino fundamental e médio e grupo de adultos podem participar de uma de visita orientada à biblioteca e da Hora do Conto, de segunda à sexta-feira, das 9h às 14h. Agendamento de visita orientada de escolas deve ser efetuado com Sérgio no telefone 3222-7297.

Atendimento ao público é de segunda a sexta-feira, de 9h às 19h. Para mais detalhes sobre as atividades culturais, ligue à biblioteca em (37) 3222-7183, envie email parabiblago@ig.com.br ou entre na página do Facebook
Biblioteca Ataliba Lago.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024