30 MAI 2016
Projeto Fazendo Arte é premiado duas vezes no Unidance

Os alunos do projeto Fazendo Arte participaram neste domingo (29) do Unidance, realizado em Divinópolis, concorrendo em duas modalidades: duo avançado e hip hop.

No duo avançado, com a dançarina Déborah Diniz e o dançarino e coreógrafo Dangelo Quadrado, alcançaram o terceiro lugar. Além desta premiação Déborah ainda conquistou o certificado especial de capacitação da Sated - Sindicato dos Artistas e Técnicos em Espetáculos de Diversões do Estado de Minas Gerais, que é um atestado de capacitação profissional.

Os alunos do hip hop também deram um show no palco do Unidance. Apresentaram a coreografia Surreal, na modalidade Danças Urbanas Avançado. Com uma coreografia empolgante, um figurino bem  elaborado e a maquiagem específica surpreendeu, animou o público e arrancou aplausos dos jurados. O grupo conquistou o 3º lugar na modalidade.

Esta é a primeira vez que uma turma do Projeto Fazendo Arte participa de uma disputa. "Sempre fomos convidados a participar do Unidance, mas até então, escolhemos apenas realizar apresentações, sem competição. Desta vez, resolvemos dar essa oportunidade para o grupo que está num nível bem interessante, mesmo com todas as dificuldades, conquistaram dois troféus. Foi uma grande experiência, uma forma de avaliar a maturidade e comportamento dos dançarinos, afinal eles estão representando os 1.700 alunos do Fazendo Arte", finalizou Lenir de Castro, coordenadora do projeto.

O Projeto Escola de Arte é patrocinado pela Gerdau por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura. A gestão é da Associação Cultural, Educação, Social e Artística (Acesa) e tem apoio da Prefeitura de Divinópolis, através das secretarias municipais de Cultura e Educação.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024