18 MAI 2016
Unidance abre espaço para curso em Miami

A XI Mostra de Dança de Divinópolis (Unidance) será realizada em 26, 27, 28 e 29 de maio de 2016 no Ginásio Poliesportivo Fábio Notini. Com apoio da Prefeitura de Divinópolis, o evento oferece premiações de R$ 2,4 mil e bolsas de estudos para o Seminário Arte Minas, além de audição para concessão de bolsas integrais/parciais em Miami.

De acordo com o regulamento da mostra, cada escola ou grupo poderá apresentar quatro coreografias em modalidades e categorias diferentes e deverá optar no momento da inscrição pela mostra competitiva ou não competitiva ─ ballet clássico, ballet clássico de repertório, dança moderna ou contemporânea, dança popular, dança de rua, jazz e estilo livre são as modalidades da competição.

“O Unidance é o maior festival de dança do Centro-Oeste de Minas Gerais e tem como objetivo o intercâmbio entre os grupos, a valorização dos bailarinos e a troca de experiência e aprendizagem”, disse uma das organizadoras Cristiane Moreira. “O foco principal é o bem estar dos participantes.”

De acordo com os organizadores, os trabalhos serão avaliados por comissão julgadora composta por membros de expressão no meio artístico da dança.

“Os jurados classificaram os trabalhos com nota única. Os componentes do Júri não poderão ter qualquer comprometimento familiar ou profissional com escolas, academias ou grupos que participem do evento”, afirmou Cristiane Moreira.

Premiação

Prêmios em dinheiro serão conferidos pelo corpo de jurados para os três melhores trabalhos do festival e bailarino destaque. As premiações serão entregues após as apresentações do último dia de festival. O primeiro lugar receberá R$ 1,2 mil; o segundo, R$ 800; e o terceiro ,R$ 600. O melhor bailariano e bailarina ganharão R$ 400 cada.

Bolsas

Neste ano, a mostra também concederá bolsas para os melhores classificados. O festival abrirá espaço para audição e concessão de bolsas integrais/parciais para Summer Programn/Miami City Ballet Scholl. Duas bolsas integrais serão dadas ao Seminário Arte Minas 2017; e outra bolsa de estudos de duas semanas, para o Curso de Férias e para o Curso de Metodologia para professores no Studio Dançarte em Goiânia em 2017. Uma inserção de inscrição para o Festival Internacional de Dança de Goiás de 28 julho a 3 de setembro também será concedida para o melhor classificado, de acordo com o corpo de jurados.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024