26 ABR 2024
SAÚDE
Unidades de saúde promovem atividades educativas de promoção à saúde e bem estar
A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), divulga as ações de promoção à saúde que foram desenvolvidas, nos últimos dias, pelas equipes de saúde do município.

Na quarta-feira (24/4), a Estratégia de Saúde da Família (ESF) Maria Lúcia Gregório realizou o projeto “Saúde na Escola” na Escola Municipal Antonieta Fonseca, que fica localizada no bairro Terra Azul. Na ação, aconteceu uma palestra sobre alimentação saudável, preenchimento de marcador de consumo alimentar e antropometria.

A atividade foi realizada em dois turnos da manhã e tarde para os alunos da educação infantil e ensino fundamental. O projeto foi conduzido pela residente em enfermagem Talita Santos Silva, com as acadêmicas de medicina Charlene e Marina, estudante de enfermagem Maíra, e a técnica em enfermagem da unidade, Wigliane.

Na quinta-feira (25/4), foi abordado sobre como ocorre o fluxo de pacientes do Centro Estadual de Atenção Especializada (CEAE) e do seguimento dos pacientes do grupo de Hiperdia na sua Estratégia de Saúde da Família (ESF) de origem. Além disso, foram dadas orientações e esclarecimento de dúvidas aos participantes. A ação foi conduzida pela enfermeira Bruna de Oliveira, e pela agente comunitária de saúde (ACS) Livia Stefane.

Também na quinta-feira (25/4), a equipe Estratégia de Saúde da Família (ESF) Primavera realizou atividades físicas, motoras e marcador de consumo alimentar na Escola Municipal João Gontijo da Fonseca. A ação foi conduzida pelo fisioterapeuta Marcos e os agentes comunitários de saúde, Keila Letícia, Imaculada Elvira e Rinaldo Alves.
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024