16 ABR 2024
Estudante da Rede Municipal de Ensino participará da Bienal do Livro
A obra “O Dinossauro Azul”, do adolescente divinopolitano, Vitor de Oliveira Santos, fará parte da Bienal do Livro na Bahia no final deste mês
A Prefeitura de Divinópolis, através da Secretaria Municipal de Educação (Semed), informa, com muita alegria, que Vitor de Oliveira Santos, estudante da Rede Municipal de Ensino, participará da Bienal do Livro em Salvador, na Bahia, com o livro “O Dinossauro Azul”.

Vitor tem 13 anos e é estudante do 9º ano da Escola Municipal Professor Odilon Santiago, além de participar do Atendimento Educacional Especializado (AEE) na Escola Municipal Otávio Olímpio de Oliveira, no bairro Tietê.  Logo aos 3 anos de idade, foi diagnosticado com transtorno do espectro autista (TEA) e transtorno do déficit de atenção com hiperatividade (TDAH). Desde pequeno, sempre teve predileção por ouvir histórias, o que, consequentemente, fez com que o garoto fizesse do hábito de ler, um momento prazeroso e especial.

O livro, “O Dinossauro Azul”, foi produzido quando Vitor tinha ainda 7 anos de idade, a partir da criação incutida no imaginário e através do uso das emoções desenvolvidas por seu querido dinossauro. A história do livro fala de criação, amizade, superação e inclusão. Todo contexto foi produzido a partir da inspiração, fruto da admiração, que Vitor tem pelo seu dinossauro preferido.

A versão e-book deste exemplar fará parte da Bienal do Livro que acontecerá na Bahia, de 26 de abril a 1° de maio, no Centro de Convenções de Salvador. O jovem pretende promover o lançamento do seu livro em Divinópolis, durante o período das férias de julho, deste ano. O escritor também foi convidado para participar de uma Bienal do Livro que acontecerá em São Paulo no mês de setembro de 2024.

A Secretaria de Educação de Divinópolis parabeniza aluno da Rede Municipal de Ensino, Vitor Oliveira, e apoia a iniciativa de seus familiares quanto ao desenvolvimento deste talento e o benefício que seus frutos podem gerar em toda a sociedade.