08 ABR 2024
Ascomare realiza reunião de parceria com o Sicoob Divicred
A ocasião proporcionou uma tarde produtiva entre os catadores de materiais recicláveis, o Sicoob Divicred e a Semas
A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), realizou, na sexta-feira (5/4), uma reunião no Sicoob Divicred, junto aos catadores de materiais recicláveis da Associação de Coletores de Materiais Recicláveis (Ascomare).

O encontro teve o objetivo de firmar uma parceria entre o Sistema de Cooperativas Financeiras do Brasil (Sicoob) Divicred e a Associação de Coletores de Materiais Recicláveis (Ascomare), para promover melhorias e crescimento no setor. Inicialmente, o projeto desenvolvido pela cooperativa busca viabilizar um caminhão, que será utilizado para a coleta seletiva nas ruas do município.

O gerente de Investimento Social Estratégico do Sicoob Divicred, Vagner Gualberto, explicou sobre a parceria. “O Sicoob Divicred, em parceria com o Sicoob Crediverde, desenvolve desde 2020 o programa de agentes de tratamento de resíduos sólidos em colaboração com os catadores da Ascomare. Essa parceria possui o intuito de ampliar esse serviço e proporcionar ainda mais credibilidade aos catadores, que merecem todo o reconhecimento. Essa ação faz parte da estratégia da cooperativa para o fomento de empreendimentos e a sustentabilidade ESG”, reforçou.

A secretária de Assistência Social, Juliana Coelho, comentou sobre os benefícios desta parceria. “As estratégias para favorecer, facilitar a reciclagem e a reutilização desses materiais são de suma importância. A parceria entre a Associação e o Sicoob vem ampliar essas possibilidades e, além de tudo, garantir mais autonomia para a Associação”, afirmou.

Estiveram presentes: a secretária de Assistência Social, Juliana Coelho; o gerente de Investimento Social Estratégico do Sicoob Divicred, Vagner Gualberto; o presidente da Ascomare, Raimundo Nonato; e os catadores, membros da Associação, Gisele e Gustavo.