04 ABR 2024
Representantes da Prefeitura de Itaúna e VLI visitam a Estação de Memórias
O local inspira a criação de novas espaços na região Centro Oeste
A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (Semc), recebeu na manhã de hoje (3/4), na Estação de Memórias, representantes da Prefeitura de Itaúna juntamente com funcionários da VLI Logística.

A equipe de Gerência de Memória, coordenada pelo historiador Faber Barbosa, ofereceu aos visitantes a possibilidade de conhecer o espaço da Estação de Memórias. Nesse local, os visitantes buscaram toda a informação necessária para que se realize um projeto de instalação de uma Estação de Memórias na cidade de Itaúna. Marcos Vilella, do Arquivo Público Municipal, deu exemplo do processo de acondicionamento de acervo documental para os visitantes.

O secretário de Cultura, Diniz Borges, pontou sobre a oportunidade de abrigar um espaço tão engrandecedor. “É enriquecedor ter um espaço aberto ao público que conta sobre a história da ferrovia que faz parte da história da cidade. É gratificante presenciar essa história chegar, não só aos estudantes e cidadãos divinopolitanos, mas aos próprios trabalhadores da VLI”, comentou.
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024