02 ABR 2024
Prefeitura inaugura reforma e revitalização da UAPS Nossa Senhora das Graças
Além do telhado, a unidade de saúde também recebeu revisões e melhorias nas partes estruturais hidráulicas e elétricas, além de pinturas externas e internas
A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), inaugurou, na tarde desta segunda-feira (1/4), o novo telhado da Unidade de Atenção Primária à Saúde (UAPS) Nossa Senhora das Graças, que passou por uma substituição, necessária para a realização de outras melhorias estruturais.

As obras contemplaram a unidade com a substituição da cobertura da unidade, reparos e revisão nas partes hidráulicas e elétricas, pintura interna e externa, e revisão e ampliação na qualidade da rede lógica. Para a efetivação do projeto, foram necessárias emendas parlamentares, que foram viabilizadas pelos vereadores, Wesley Jarbas, Israel da Farmácia, Ney Burguer e Zé Braz, e pelo deputado estadual Eduardo Azevedo, resultando num montante de aproximadamente R$ 177 mil.

O prefeito Gleidson Azevedo parabenizou aos servidores pelo projeto e enfatizou que a saúde sempre está em foco, durante a gestão. "Parabéns a todos os servidores, aqui presentes, pelo excelente trabalho que a saúde vem realizado. Agradeço aos parlamentares, que encaminharam emendas impositivas para a efetivação deste projeto. O que fazemos aqui é focar na saúde, para que a população receba um atendimento digno!", salientou.

A secretária de Saúde, Sheilla Salvino, falou sobre a entrega da reforma e a importância de resolver o início dos problemas, e não apenas os superficiais. "É com muita satisfação que a gente faz aqui, hoje, a reforma da Unidade do Nossa Senhora das Graças, como tantas que estamos fazendo, desde o início de 2021. Fazemos isso para além da Atenção Primária, sobretudo. A substituição do telhado permitiu que as outras manutenções fossem realizadas, mostrando a importância de resolver as raízes dos problemas", pontuou.

A gerente da Unidade de Atenção Primária à Saúde (UAPS) Nossa Senhora das Graças, Suelainne Santiago, agradeceu pela realização desta obra na unidade de saúde. "É um prazer, para a nossa unidade, receber todos, aqui, para um momento tão especial. A nossa unidade ganha muito com esta reforma. Agradeço a todos que participaram direta e indiretamente para a realização desta reforma. Realmente precisávamos desta obra!", comentou.

O diretor da Atenção Primária à Saúde, Geraldo Lucas Lamounier, falou sobre a importância da unidade de saúde para a população e pontuou o atendimento de qualidade que se manteve, apesar das dificuldades passadas. "Este aqui é o serviço que realiza os atendimentos primários aos usuários, para poder identificar problemas e realizar os encaminhamentos necessários. Sendo assim, é de extrema importância que haja um ambiente propício para a realização deste trabalho. Entretanto, não adianta uma estrutura bonita e sem a resolução dos problemas primordiais, causadores dos problemas derivados. Assim, essa obra vem para contemplar, merecidamente, a unidade de saúde, que necessita de estrutura adequada, que manteve um atendimento de excelência durante os tempos de dificuldades estruturais", declarou.

O deputado estadual Eduardo Azevedo parabenizou os responsáveis pelas melhorias e pontuou que todas as unidades de saúde dependem de melhorias governamentais. "Quero parabenizar a todos os envolvidos que fizeram estas obras se tornarem realidade! Eu tenho certeza de que é obrigação do poder público tentar melhorar, ainda mais, o atendimento à população, que, não apenas no Nossa Senhora das Graças, sofre para receber o atendimento", evidenciou.

O vereador e presidente da Câmara Municipal de Divinópolis, Israel da Farmácia, parabenizou a equipe de saúde e enfatizou a importância de um espaço físico adequado. "Hoje, os vereadores têm as emendas impositivas, que são destinadas ao atendimento das grandes necessidades do município. Nós temos, hoje, uma equipe de saúde muito competente. Parabenizo a todos os responsáveis pelo atendimento às demandas que vem sendo realizado durante esta gestão. Nós precisamos dar uma qualidade ao espaço físico, para que os funcionários possam trabalhar e a comunidade possa ser atendida", realçou.

O vereador Ney Burguer falou sobre a importância da unidade e sobre a responsabilidade de atender à região. "Sabemos que este trabalho é difícil, então, toda a equipe responsável está de parabéns. Aqui, é o dinheiro do povo voltando para o povo. Tudo que pudermos fazer para a região Sudeste, iremos fazer!", ressaltou.

O vereador Zé Braz pontuou a importância de dar suporte para que a equipe das unidades de saúde possa realizar um atendimento de qualidade à população. "É muito importante trabalhar a parte física das unidades, mas também, é importante trabalhar a parte de humanização dentro das unidades. Quero parabenizar a toda a equipe de saúde desta unidade! Tentamos dar qualidade para a realização do atendimento aos funcionários, para que possam oferecer um trabalho de excelência à comunidade", enfatizou.

O vereador Wesley Jarbas enfatizou a importância de uma boa estrutura para a realização do atendimento à população. "Nada melhor do que a população receber um bom atendimento da equipe das unidades de saúde. Esta unidade segue recebendo recursos para que os atendimentos possam ser, cada vez mais, realizados com excelência. Parabenizo a gerente desta unidade de saúde, que vem realizando um belo trabalho! Hoje, podemos comemorar que a comunidade possa ser recebida com uma boa estrutura nesta unidade!", apontou.

Acesse a Galeria de Fotos desta inauguração neste link: https://www.divinopolis.mg.gov.br/portal/0/galeria-de-fotos/411/inauguracao-de-telhado-da-uaps-nossa-senhora-das-gracas/