30 JAN 2024
DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO
Beneficiários do Programa Divinópolis Juro Zero recebem capacitação do Sebrae
As capacitações que estão sendo realizadas nesta semana representam o término do programa, que gerou mais de R$1,4 milhão aos pequenos empreendedores participantes

A Prefeitura de Divinópolis, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico Sustentável e Turismo (Semdes), em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), está realizando, nesta semana, duas capacitações aos beneficiários do Programa Divinópolis Juro Zero, no auditório da Secretaria Municipal de Trânsito, Segurança Pública e Mobilidade Urbana (Settrans).

Em parceria com o Sebrae, que disponibilizou uma consultora responsável, a palestra com o tema “Como manter as finanças do meu negócio em dia” aconteceu ontem (29/1), enquanto o workshop intitulado “Planejando as finanças do meu negócio” será realizado na próxima quinta-feira (1/2). Os eventos tem o objetivo de fazer com que os empreendedores enxerguem a gestão financeira eficaz como auxiliar na tomada de decisões.

O Programa Divinópolis Juro Zero finalizou e gerou R$1.459.040,08 de crédito aos empreendedores e pequenos negócios na cidade, com taxa de juros integralmente subsidiadas pela Prefeitura Municipal. Em menos de 45 dias de operação, o programa fomentou a economia do município, atendendo 163 empresas, entre elas, micros empreendedores individuais e microempresas, que tomaram crédito junto às cooperativas credenciadas, Sicoob Divicred, Sicoob Centro União e Sicoob Crediverde.

O secretário de Desenvolvimento Econômico Sustentável e Turismo, Luiz Ângelo, ressaltou a importância do programa que beneficiou pequenos negócios e empreendedores da cidade. “Além do sucesso econômico do programa Divinópolis Juro Zero, as capacitações vêm para aprimorar ainda mais os empreendedores e a gestão de seus pequenos negócios, especialmente sendo um tema tão importante como o de finanças. Agradeço ao Sebrae pela disponibilidade e parceria, sempre demonstrando a sua importância no papel de desenvolvimento das pequenas empresas”, destacou.
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024