29 JAN 2024
DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO
Representante da Semdes participa de Encontro de Lideranças em Maravilhas (MG)
Tony Costa representou a Prefeitura de Divinópolis no 4º Encontro de Lideranças IGR - Circuito Turístico Trilha dos Bandeirantes
A Prefeitura de Divinópolis, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico Sustentável e Turismo (Semdes), participou, na última quinta-feira (25/1), do 4º Encontro de Lideranças Instância de Governança Regional (IGR) - Circuito Turístico Trilha dos Bandeirantes, em Maravilhas (MG), tendo sida representada pelo gerente de Turismo, Tony Costa.

Divinópolis é um dos municípios integrantes da IGR Circuito Verde - Trilha dos Bandeirantes, e o encontro teve como objetivo apresentar os resultados da criação da rota turística “Caminhos de Padre Libério”, que percorre os locais marcados pela presença deste ilustre religioso e foi idealizada pelo prefeito de Leandro Ferreira, Elder Corrêa de Freitas.

Tony Costa, turismólogo e gerente de Turismo da Semdes, falou sobre a importância da implementação de circuitos como este. “A criação de mais um circuito é de muita relevância para o nosso município pois, vamos atrair mais turistas para nossa região, a fim de utilizar nossos equipamentos como hospedagem, gastronomia, natureza, lazer e negócios, fortalecendo e fomentando a economia e o desenvolvimento econômico e sustentável local”, ressaltou.

Estiveram presentes no evento: diretores e conselheiros da IGR Trilha dos Bandeirantes; secretários de Turismo dos municípios associados; prefeitos e vereadores das cidades associadas; agentes de Turismo da região; parceiros do Circuito Turístico Trilha dos Bandeirantes; equipe técnica do Instituto de Gestão, Economia e Políticas Públicas (IGEPP); Federação dos Circuitos Turísticos de Minas Gerais (Fecitur); Secretaria de Cultura e Turismo de Minas Gerais (Secult).

Sobre Padre Libério

Padre Libério, reconhecido como uma das figuras religiosas mais veneradas da região de Divinópolis, nasceu em uma família modesta e dedicou seus 96 anos de vida à fé, amor, bondade e caridade. Ainda em vida, atraía milhares de seguidores em busca de bênçãos e cura, e sua influência perdura, com fiéis de todo o Brasil peregrinando até Leandro Ferreira, Minas Gerais, para prestar homenagens, buscar milagres e expressar gratidão.
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024