17 JAN 2024
Semej parabeniza Henrique Rachid pela contratação no Handebol Itajaí
A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Juventude (Semej), parabeniza o atleta de handebol Henrique Lacerda Rachid Delaretti, aluno da Escola de Esportes Raça, pela contratação no clube Handebol Itajaí, em Santa Catarina.

O atleta participou da seletiva durante dezembro de 2023, que funcionou em três etapas. Na primeira, os interessados mandaram vídeos de jogos e treinos, mostrando suas habilidades no esporte. Na segunda etapa, a comissão técnica do clube selecionou 21 inscritos de todo o Brasil, sendo 3 de Divinópolis.

Na última parte do processo seletivo, em janeiro deste ano, os atletas foram até a cidade de Itajaí e, durante cinco dias, tiveram a oportunidade de treinar e conhecer melhor a equipe, o município, os treinadores e demais integrantes da comissão.

Henrique Lacerda Rachid Delaretti tem 14 anos e representará o Handebol Itajaí na categoria cadete, jogando na posição de central. O atleta teve seu início com a modalidade na Escola de Esportes Raça, sob comando do treinador Ricardo Alexandre, onde consagrou-se bicampeão mineiro na categoria infantil, além de conquistar destaques individuais e diversos outros títulos em campeonatos regionais e estaduais.

O jogador comentou sobre seu sentimento em passar da seletiva. “Receber a notícia foi um misto de sentimentos! Alegria, ansiedade e muito orgulho de mim. Eu não esperava, mas foi aliviante, pois acho que ajudou a provar o meu valor e ver que todo meu esforço valeu a pena”, ressaltou.

O treinador Ricardo Alexandre destacou a satisfação em ver seu aluno crescendo no esporte. “Foi uma grata surpresa ter um atleta como o Henrique gabaritado para compor uma das equipes de base mais importantes do país. Pelo segundo ano um de nossos atletas é recebido por outro clube, então fico extremamente feliz, pois momentos como este faz com que o meu trabalho seja valorizado, e nos mostra que estamos no caminho certo”, afirmou.

No ano passado (2023), o atleta da Escola de Esportes Raça, Nicolas Menezes, também foi classificado e entrou para a equipe de Itajaí. Hoje, Nicolas joga na posição de armador, na categoria cadete, disputando campeonatos estaduais e nacionais.
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024