22 DEZ 2023
PREFEITO
Prefeitura inaugura reforma da recepção da Upa Padre Roberto
Esta inauguração é motivo de muito orgulho e prova que a área da saúde é prioridade para a atual Administração Municipal!
A Prefeitura de Divinópolis, por meio Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), realizou na manhã de hoje (22/12), a solenidade de inauguração da reforma da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Padre Roberto Cordeiro Martins. A Semusa agradece a paciência e compreensão dos cidadãos durante todo o período da reforma para melhoria da recepção na UPA Padre Roberto Cordeiro Martins.

A execução da obra teve o intuito de fornecer conforto e dignidade àqueles que esperam pelo atendimento de urgência e aos acompanhantes dos pacientes que aguardam por notícias de seus familiares e amigos que estão sendo atendidos. Para isso, foi construído um ambiente de aproximadamente 100 metros quadrados, com climatização, iluminação adequada e entrada acessível para proporcionar uma espera confortável para o cidadão nas horas de dificuldade.

A obra de ampliação, iniciada no dia 7 de agosto deste ano, teve o investimento aproximado de R$ 207 mil, sendo que, deste montante, R$ 200 mil foram provenientes de emenda parlamentar da vereadora Ana Paula do Quintino, sendo o restante do Caixa Geral do Município.

A unidade conta com atendimentos de urgência e emergência 24h durante todos os dias da semana, e atualmente atende cerca de 300 pacientes por dia, nas áreas de pediatria, generalista, cirurgia e ortopedia. Além disso, a unidade serve de referência para os municípios de Araújos, Carmo de Cajuru, Perdigão, São Gonçalo do Pará e São Sebastião do Oeste.
O secretário de Saúde, Alan Rodrigo Silva, agradeceu pela obra. “Esta é mais uma obra de grande relevância para a população, que agora será ainda melhor atendida a partir desta melhoria!”, salientou.

A diretora de Interface Jurídica da Semusa, Sheila Salvino, expressou satisfação em relação à obra. “Essa obra bem feita, realizada em pouco mais de quatro meses, já oferece um tratamento e uma recepção mais digna para a população, fornecendo uma espera de maior qualidade”, destacou.

A vereadora Ana Paula do Quintino, elogiou a realização do projeto, que foi proporcionado graças à emenda de sua autoria. “É muito gratificante ver o dinheiro do povo voltando para o povo, através de um projeto que beneficie e traga dignidade para a população”, pronunciou.

O diretor de Regulação da Semusa, Rafael Otaviano Ribeiro da Silva, verbalizou sua gratificação pela obra. “Aqui é a porta de entrada da urgência e emergência, a sala de espera por estes atendimentos. Esperamos que a obra traga à população um sentimento de estarem sendo incluídos em políticas públicas e humanitárias, com mais conforto e bem-estar”, declarou.

O prefeito Gleidson Azevedo finalizou a solenidade com seu pronunciamento. “Essa obra não é mais que a nossa obrigação, pois o povo precisa ser melhor atendido. Estamos satisfeitos com o resultado, e queremos realizar ainda mais obras como esta!”, finalizou.

Também compareceram nesta inauguração; a gerente de Unidade do Pronto Atendimento, Franciele Ferreira Alves; a diretora técnica da Gestora Hospitalar da UPA, Ludmila Pizzigatti; o vereador Zé Brás, presidente da Comissão de Saúde na Câmara; o vereador Hilton de Aguiar; a gestora Hospitalar da UPA, Leila Gomes; o diretor de Atenção Secundária, Geraldo de Almeida; o mestre de Obras da DNS Engenharia, William Lopes Cardoso; juntamente com o presidente Marizinho e o proprietário Denis Siqueira Fernandes; diretor de Atenção Primária, Lucas Lamounier; membro do Conselho Municipal de Saúde, José Marcelo David e o assessor de Articulação Política da Segov, Felipe Soalheiro.

A UPA 24h Padre Roberto Cordeiro Martins foi inaugurada no dia 28 de março de 2014, e fica localizada na rua Nilo Maciel nº 241, no bairro Ponte Funda. Atualmente a gestão de administração da unidade está terceirizada para o Instituto Brasileiro de Políticas Públicas (IBRAPP) que assumiu a gestão em outubro de 2022.

Acesse a Galeria de Fotos deste evento através do link https://www.divinopolis.mg.gov.br/portal/0/galeria-de-fotos/373/inauguracao-da-sala-de-espera-da-upa-24h/
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024