20 DEZ 2023
PREFEITO
Reunião na Prefeitura define sede própria do segundo Conselho Tutelar
A Prefeitura de Divinópolis, através do Gabinete do Prefeito, realizou, na manhã de hoje (20/12), uma reunião para tratar sobre a retomada de imóvel cedido ao Grupo Educação, Ética e Cidadania (GEEC), em decorrência da necessidade da acomodação do segundo Conselho Tutelar implantado na cidade.

A reunião contou com a presença do prefeito de Divinópolis, Gleidson Azevedo; da vice-prefeita e secretária de Governo, Janete Aparecida; do presidente da Câmara Municipal e vereador, Israel da Farmácia; da secretária de Assistência Social, Juliana Coelho; do presidente do GEEC, Leandro Jomar, e do diretor do GEEC, Richard José Tavares.

O imóvel, que fica localizado na avenida 21 de Abril nº 122 no Centro, estava cedido à instituição há vários anos, e, em comum acordo, a entidade, sensível à necessidade e relevância do Conselho Tutelar, encerrará a cessão executada pelo município para a retomada por parte dele.

Portanto, ambos os conselhos tutelares estarão dentro da tipificação e padronização de funcionamento, garantindo a prioridade absoluta ao atendimento às crianças e aos adolescentes. Assim, em 2024, o Conselho Tutelar I será localizado no imóvel da avenida 21 de Abril, enquanto o Conselho Tutelar II atenderá na avenida Coronel Júlio Ribeiro Gontijo, nº 312, no bairro Esplanada, ambos em localização estratégica para melhor atendimento da região na qual são pertinentes.

O GEEC executa relevantes projetos sociais em favor da comunidade, e nenhum desses será prejudicado, tendo em vista que a Prefeitura não medirá esforços para a realocação dessa unidade. Por outro lado, a Prefeitura de Divinópolis cumpre os princípios constitucionais e garante a implantação do Conselho Tutelar, atendendo à regionalização de atuação de cada um.
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024