24 NOV 2023
Alunos de escolas municipais concluem programa de Educação Ambiental da PM
A ação marca uma etapa significativa na conscientização ambiental de 83 alunos

A Prefeitura de Divinópolis informa que foi celebrado ontem (23/11), a formatura do Programa de Educação Ambiental (Progea), realizado pela Polícia Militar de Minas Gerais. O evento contou com o apoio da Secretaria Municipal de Planejamento Fiscalização Urbana e Meio Ambiente (Seplam) e a Secretaria Municipal de Educação (Semed).

O programa beneficiou 83 alunos, distribuídos entre as turmas dos 4º e 5º anos das escolas municipais João Gontijo da Fonseca, Dr. Sebastião Gomes Guimarães e Maria Fonseca Peçanha.

Durante a solenidade, os alunos realizaram um juramento assumindo o seu compromisso de preservar o meio ambiente. Em seguida, receberam o certificado de conclusão do Progea, acompanhado da carteirinha de "Patrulheiro Ambiental Mirim". A celebração contou com a animação da Banda de Música da 7ª Região de Polícia Militar e a presença especial da mascote Florestinha, no salão de festa Paulinelli Kids.

O secretário de Meio Ambiente, Marco Túlio Silva Santos, compareceu ao evento e ressaltou a importância da iniciativa. “É fundamental para que os estudantes possam discutir sobre soluções para desafios ambientais e também desenvolver hábitos sustentáveis. Através deste programa estaremos formando cidadãos engajados na preservação do meio ambiente, melhorando a qualidade de vida e promovendo uma relação mais responsável com o ecossistema em que estão inseridos”, comentou.

Andreia Dimas, secretária de Educação, enfatizou a importância da ação. “A formatura do Projea foi a culminância de uma atuação interdisciplinar entre a Polícia Militar, a Secretaria de Educação e a Secretaria de Meio Ambiente, tendo como resultado final uma mudança de atitude sobre consciência ambiental coletiva”, completou.

Também estiveram presentes no evento diversas autoridades, incluindo o subcomandante do 23º Batalhão de Polícia Militar, Major Antônio Carlos Teixeira de Souza; o comandante da 7ª Companhia de Polícia Militar de Meio Ambiente, 1º Tenente Flávio Borges Silva; o promotor do Meio Ambiente, Alessandro Garcia; a superintendente regional de Ensino, Luiza Amélia Coimbra, além de outras autoridades militares e civis, servidores municipais, alunos e familiares.

A celebração também contou com o apoio do Hospital São Judas Tadeu, Acid (Associação Comercial, Industrial, Agropecuária e Serviços de Divinópolis), Sicoob Divicred, BRZ Empreendimentos, Paulinelli Gastronomia, Panificadora Belvedere, e Sorvetes Ygloo.

Acesse da Galeria de Fotos deste evento através deste link https://www.divinopolis.mg.gov.br/portal/0/galeria-de-fotos/357/formatura-progea-2023/
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024