29 SET 2023
PREFEITO
Mais de vinte mudas são plantadas no bairro Mangabeiras
A Prefeitura de Divinópolis, por meio do Gabinete do Prefeito, divulga a ação realizada hoje (29/9) na praça do bairro Mangabeiras, em comemoração ao mês da árvore.

Na ocasião, o prefeito Gleidson Azevedo e os alunos da Escola Municipal Dr. Sebastião Gomes Guimarães, plantaram mais de vinte mudas, das espécies sibipiruna, escumilha-africana e magnólia, conforme projeto de arborização da praça elaborado pela Secretaria Municipal de Planejamento, Fiscalização Urbana e Meio Ambiente (Seplam).

O plantio contou com todo suporte da Secretaria Municipal de Operações e Serviços Urbanos (Semsur), e compôs as ações do programa “Meu Bairro Mais Verde”, da Secretaria Municipal de Governo (Segov). As mudas foram plantadas no entorno das quadras e da pista de caminhada, que foram implantadas recentemente na praça.

De acordo com o prefeito, ações como esta são essenciais por aliarem meio ambiente, educação e esporte. "Essa data comemorativa deve ser vista como uma oportunidade para que haja mais conscientização de todos. Tenho certeza que cada aluno que participou do evento passará a ter uma preocupação ambiental ainda maior, e levará lições valiosas para suas famílias. Além disso, a cidade passa a ter mais um excelente espaço de convivência revitalizado e arborizado, para que toda a comunidade possa usufruir", destacou.

Participaram do evento a diretora de Meio Ambiente da Seplam, Vilma Messias; o diretor de Operações e Serviços Urbanos da Semsur, Rodrigo de Assis; o assessor especial de Assuntos Comunitários da Segov, Matheus Tavares, e Renata Cunha, diretora da escola. O vereador Ney Burguer e representantes do deputado estadual Eduardo Azevedo também estiveram presentes.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024