25 SET 2023
ADMINISTRAÇÃO
Prefeitura divulga projetos vencedores da votação do Orçamento Participativo 2024
A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Administração, Orçamento, Informação, Ciência e Tecnologia (Semad), informa que, na última sexta-feira (23/9), foram divulgados os três projetos vencedores na votação do Orçamento Participativo 2024.

Ao todo, de acordo com a divulgação dos resultados, foram contabilizados 1.689 votos, resultando em um aumento de 146% em relação ao ano anterior. Estes foram os três projetos contemplados com a verba:

1º - 𝗠𝗲𝗹𝗵𝗼𝗿𝗶𝗮𝘀 𝗖𝗼𝗺𝘂𝗻𝗶𝗱𝗮𝗱𝗲 𝗥𝘂𝗿𝗮𝗹 𝗟𝗮𝗴𝗲𝘀 - 𝟮𝟬𝟮𝟰: calçamento poliédrico de via pública da Comunidade Lages, com 270 votos.

2º - 𝗢𝗹𝗵𝗼 𝗩𝗶𝘃𝗼 𝗘𝘀𝗽𝗹𝗮𝗻𝗮𝗱𝗮: implantação de câmeras no bairro Esplanada para monitoramento, com 245 votos.

3º - 𝗖𝗮𝗹𝗰̧𝗮𝗺𝗲𝗻𝘁𝗼 𝗖𝗼𝗺𝘂𝗻𝗶𝗱𝗮𝗱𝗲 𝗱𝗼 𝗖𝗼́𝗿𝗿𝗲𝗴𝗼 𝗱𝗼 𝗣𝗮𝗶𝗼𝗹 𝗲 𝗚𝗼𝗶𝗮𝗯𝗲𝗶𝗿𝗮: efetuar calçamento de rua para melhorar a circulação dos veículos e acesso dos moradores em suas residências, com 233 votos.

Objetivos do Orçamento Participativo:

- Reforçar a qualidade da democracia e dos seus instrumentos, valorizando a democracia participativa no Município de Divinópolis.

- Fomentar a participação ativa e informada dos cidadãos divinopolitanos nos processos de decisão, favorecendo a consolidação de uma sociedade civil forte e ativa, prosseguindo com o desenvolvimento coeso nos planos econômico e social, além de melhor qualidade de vida.

- Promover a participação dos cidadãos na definição de políticas públicas adequadas às suas necessidades e conforme suas opiniões.

- Reforçar a educação para a cidadania e o sentimento de pertencimento ao todo comunitário, incentivando a atuação cidadã responsável, mediante promoção do contato privilegiado dos cidadãos divinopolitanos com os entes públicos, envolvendo-os na permanente busca pelo bem comum.
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024