01 AGO 2023
Divinópolis soma saldo positivo de 1480 empregos formais no 1º semestre de 2023
A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico Sustentável e Turismo (Semdes) informa hoje (1/8) que segundo dados divulgados pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED) do Ministério da Economia, Divinópolis teve um saldo positivo de 1480 novos postos de trabalho formais no 1º semestre de 2023.

O mês de junho foi o quinto mês consecutivo de saldo positivo, somente nele foi registrado um saldo positivo de 383 novas vagas de empregos.

O setor que mais teve destaque na geração de novas vagas no primeiro semestre de 2023 foi o setor de serviços, com 1219 novos postos de trabalho, seguido pela construção civil com 142 e pelo comercio com 89 novas vagas.

O secretário de desenvolvimento econômico e turismo, Luiz Ângelo Gonçalves, falou sobre o sucesso dessa soma positiva de empregos no município. “Podemos comemorar os números divulgados pelo Caged relativos ao primeiro semestre de 2023, a atual administração segue investindo no município, trabalhando para favorecer a criação de novos empregos e continuar melhorando o ambiente de negócios, atraindo novos investimentos para nossa cidade” disse.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024