07 AGO 2013
Divinópolis consegue bons resultados na Etapa Estadual do JEMG
A Etapa Estadual dos Jogos Escolares de Minas Gerais (JEMG), realizada na cidade de Passos, no perodo de 29 de julho a 03 de agosto, contou com a participao de aproximadamente 3000 alunos/atletas, de 501 escolas de 148 municpios mineiros. O evento organizado pela Secretaria de Estado de Esporte e Juventude e a Federao de Esportes Estudantis de Minas Gerais, com o apoio da Superintendncia Estadual de Ensino, superintendncias regionais de ensino e cidades-sede. A delegao divinopolitana levou atletas de natao, xadrez e ciclismo, com o apoio da Superintendncia Regional de Ensino e da Secretaria de Esportes e Juventude. A equipe conseguiu bons resultados no evento. Aps participaes honrosas e chances de convocao para a seleo mineira de atletismo, dessa vez a natao conseguiu destaque com a atleta Letcia Silva Ferreira (E.E. Manoel Corra Filho), que alm de vencer as provas de 50 e 100 costas, igualou ao recorde da competio nos 50m. Letcia aguarda convocao para confirmar sua participao nos Jogos Escolares da Juventude, a serem realizados em Belm no perodo de 07 a 16 de novembro de 2013. No xadrez, o aluno Luis Antnio Arruda Soares, do Colgio Anglo, obteve a 3 colocao, ficando com o bronze, e Otvio Augusto Gomes Moraes, da E.E. Ildio da Costa Pereira obteve o 18 lugar. No ciclismo, o atleta Victor Leo Santos, da E.E. Dona Antnia Valadares, ficou em 5 lugar no circuito e na prova contra relgio. Confira os resultados dos divinopolitanos na natao: Letcia Silva Ferreira E.E.Manoel Corra Filho 1 lugar no 50m costas e nos 100m cotas e 5 lugar no 200m medley. Manoel Batista Escola Sesi 3 lugar no 50m peito, 4 lugar no 100m peito e 7 lugar no 200m medley. Thatiana Isabelle de Oliveira E.E.Dona Antnia Valadares 4 lugar no 50m peito, 5 lugar no 100m peito e 7 lugar no 200m medley. Hiago Xavier Carrilho E.E.Dona Antnia Valadares 4 lugar no 100m borboleta, 5 no 50m borboleta e tambm no 200m medley. Tlio Valado Escola Sesi 4 lugar no 100m costas, 6 lugar no 50m costas e 8 lugar no 100m livre. Daniela Diogo Santos E.E.Padre Matias Lobato 7 lugar no 50m borboleta, 8 lugar no 100m peito e 9 lugar no 50m peito. Chistian Henrique E.E.Manoel Corra Filho 9 lugar no 200m medley, 12 lugar no 50m livre e 12 lugar no 100m livre. Letcia, Thatiana, Hiago e Manoel 2 lugar no 4 x 50m no medley misto.