24 MAI 2023
DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO
Prefeitura informa resultado de credenciamento de novos comerciantes nas praças da Bíblia e Santuário
A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico Sustentável e Turismo (Semdes), informa hoje (24/5), o resultado de novos comerciantes de food trucks e brinquedos infláveis para as Praças da Bíblia e do Santuário.

Os envelopes foram abertos na segunda-feira (22/5), às 10h30, na sede da Secretária Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Semdes), estiveram presentes como comissão os seguintes integrantes: o secretário de Desenvolvimento Econômico, Luiz Ângelo Coutinho Gonçalves; diretora de Operações, Transporte e Infraestrutura, Graciela Caputo; o assessor de Fomento Econômico e Turismo, Ewerton Carlos da Silva e a agente administrativo, Jaqueline Pereira dos Santos.

Foram disponibilizadas ao todo oito vagas, sendo duas para food trucks, uma para brinquedo inflável na Praça da Bíblia e outras cinco vagas para food trucks na Praça do Santuário. Ao todo, concorreram 18 participantes e houve a desclassificação de seis deles por falta de documentação exigida em edital, já os classificados foram:

Praça da Bíblia

Ana Paula Mesquita – Brinquedo Inflável - Espaço 01
Adriana Aparecida Rosa – Food Trucks (Pizza) - Espaço 02
Ana Paula Silveira Amaral – Food Trucks (Hot Dog) - Espaço 03

Praça do Santuário

Jeann Carllos Teixeira Melo – Food Trucks (Sanduíches vegetarianos e veganos) - Espaço 01
Geiziane Gonçalves Sousa Tavares – Food Trucks (Creep e Tapioca) - Espaço 02
José dos Santos Lopes – Food Trucks (Esfirras) - Espaço 03
Nelson José de Assis – Food Trucks (Tropeiro) - Espaço 04
Telma Sueli Gomes Azevedo – Food trucks (Doces em geral e bolos de pote) - Espaço 05

Os classificados serão convocados a se apresentar na Secretaria de Desenvolvimento Econômico Sustentável e Turismo (Semdes), na sala 512 do Centro Administrativo da Prefeitura, que fica localizado na avenida Paraná nº 2.601, no bairro São José; em data a ser determinada, com comunicação previa aos permissionários, para assinatura do Termo de Permissão, emissão das guias referente aos lances ofertados e marcação dos espaços e demais instruções.

Os credenciados também deverão observar o disposto nos Decretos 14.630/2021 e 15.480/2023, além das disposições do edital de chamamento n° 14/2023, as orientações do Corpo de Bombeiros, e Vigilância Sanitária.

A fiscalização ocorrerá por conta da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Políticas de Mobilidade Urbana (Seplam) através da Gerência de Posturas, da Secretária Municipal de Saúde (Semusa) pela Vigilância Sanitária, pelo Procon e os espaços serão demarcados pela Secretaria Municipal de Trânsito, Segurança Pública e Mobilidade Urbana (Settrans).